
Se não bastasse a péssima fase na Série B do Campeonato Brasileiro, com o Paysandu não conseguindo sair da última colocação, com 27 pontos conquistados em 33 jogos disputados, o clube agora compete já praticamente sem chances de evitar o rebaixamento à Série C na temporada de 2026. Após o empate na noite desta segunda-feira (20), em 2 a 2 com a Ferroviária, em Araraquara-SP, o Papão agora soma 99,86% de chances de queda.
Embora o time tenha conseguido virar o placar adverso ainda na no primeiro tempo, com gols de Thiago Heleno e Wendell Júnior, o Papão sofreu o empate na etapa final. Para o técnico Márcio Fernandes, o principal problema foi o recuo excessivo do time após abrir o marcador, algo que ele considera comum em clubes pressionados na parte de baixo da tabela. “Acho que isso acontece com todas as equipes que estão na situação que a gente está", destacou.
Conteúdo relacionado
- Márcio Fernandes vê Paysandu repetir erros e critica postura
- "O Paysandu tem que fazer uma SAF", dispara Roger Aguilera
- Paysandu x Avaí: Garcez só joga se multa de R$ 1 milhão for paga
Márcio Fernandes reconheceu que a equipe ainda apresenta fragilidades, principalmente no aspecto emocional em que ao longo dos jogos o time acaba sofrendo diversos gols. "Quando a gente começa a se aproximar do final, estando com o resultado, ao invés de continuar indo pra frente, a gente começa a se defender um pouco mais pra garantir o resultado, e isso faz com que a equipe adversária venha pra frente”, explicou o treinador.
Por outro lado, o treinador acredita que o time está no caminho certo. Para ele, começar vencendo as partidas pode ser um fator decisivo para recuperar a confiança do elenco. “Eu creio que a equipe está no caminho certo. Estamos jogando bem, procurando as vitórias. Creio que a gente tem que sair na frente (do placar), para dar mais confiança. Espero que no próximo jogo possa ser diferente”, completou.
Próximo compromisso
Com apenas três rodadas restantes na competição, o Paysandu volta a campo no próximo sábado (25), às 18h30, quando recebe o Avaí no Estádio da Curuzu, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro A partida é vista como decisiva para tentar uma arrancada improvável contra o rebaixamento, embora o cenário seja cada vez mais desfavorável, ainda mais pelo fato de ter apenas 0,14% de chances de se manter na segundona em 2026.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar