O Paysandu entra em campo no próximo domingo (9), às 20h30, na Curuzu, apenas para cumprir tabela na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Já rebaixado para a Série C, o Papão não tem mais nenhuma pretensão nas três rodadas que restam da competição. No entanto, o duelo contra o Coritiba ganhou um interesse inesperado por parte da torcida bicolor.
Nas redes sociais, muitos torcedores do Paysandu têm declarado abertamente que desejam a derrota do time, com o curioso propósito de evitar que o arquirrival Clube do Remo seja beneficiado na briga pelo acesso à Série A na temporada de 2026 e, eventualmente, conquiste o título da competição.
Conteúdo relacionado
- Rebaixado, Paysandu divulga ingressos para jogo com o Coritiba
- Paysandu tem 16 atletas para 2026, e Maia define perfil do elenco
Tenho visto torcedores pedindo pra entregar essa partida... Vocês acham que a gente ia ganhar do Coritiba? Eu nem esquento a cabeça, o Coritiba ia ganhar de qualquer jeito🤷🏾♂️🤣🤣
— Maroto (@Maroto27625321) November 4, 2025
Botar o sub20 e garantir que o Remo não seja campeão, ainda vai observar uns bons jogadores.
— Érique Moreira (@EriqueMoreira) November 4, 2025
Sem respeito à ética e à história:
— Luizrfradão 🇧🇷 🇮🇱 (@luizfradao) November 5, 2025
O time do Paysandu já está sendo chamado e eternizado, pelos verdes coxas brancas, de o “O time que se vendeu ao Coritiba”.
Não basta negar, tem que ganhar. pic.twitter.com/gYkbqD8FMo
Nos comentários de publicações sobre a liberação de check-ins e venda de ingressos para a partida, multiplicam-se mensagens pedindo vitória do Coritiba. O Coxa está próximo de confirmar o retorno à elite nacional e pode garantir o acesso caso vença o Papão e conte com tropeços dos concorrentes diretos.
As estatísticas e a eterna rivalidade
Enquanto isso, o Remo, terceiro colocado, ainda sonha com o acesso. Segundo projeção do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Leão Azul tem 68,6% de chances de subir e 5% de probabilidade de conquistar o título. O favorito ao troféu é o Coritiba, com 70,2%, seguido pela Chapecoense, com 18,5%.
A curiosa situação adiciona um novo capítulo à rivalidade Re-Pa, uma das mais intensas do futebol brasileiro. Mesmo sem ambições na tabela, o Paysandu deve ter olhares atentos da torcida remista, que torce por um bom resultado bicolor, enquanto muitos torcedores do Papão demonstram o oposto — um clássico à distância que promete esquentar a reta final da Série B.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar