Emprestado pelo Avaí ao Paysandu, o atacante Maurício Garcez, de 27 anos, encerra a temporada em alta após boas atuações na Série B do Campeonato Brasileiro. Com sete gols e quatro assistências em 22 partidas, o atleta foi um dos poucos destaques do Papão em um ano marcado pelo rebaixamento à Série C.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Danilo Pires, no programa Jogo Aberto, da RBATV, nesta sexta-feira (7), o Avaí já recebeu propostas de clubes do exterior pelo atacante, incluindo uma sondagem do futebol da Coreia do Sul. Apesar disso, o clube catarinense pretende contar com o jogador em 2026, o que dificulta a continuidade dele em Belém.
Conteúdo relacionado
- Maurício Garcez pode deixar o Paysandu nos próximos dias
- Paysandu inicia negociação para manter Maurício Garcez
Coreia do Sul poderá ser o destino de Maurício Garcez na temporada de 2026.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) November 7, 2025
Emprestado para o @Paysandu, junto ao Avaí, o atacante não terá sequência na equipe bicolor.
Aliás, ele já não irá atuar neste domingo (9), por ocasião do duelo diante do Coritiba.
Foto: Jorge Luiz… pic.twitter.com/4cx1sxQg5q
Outro fator que complica uma possível negociação é a alta multa rescisória prevista no contrato, o que praticamente inviabiliza uma nova investida do Paysandu para manter o atleta. Vale ressaltar que o Papão até tentou uma eventual permanência para a próxima temporada, com o próprio presidente Roger Aguilera conduzindo pessoalmente as conversas com Garcez e o Avaí.
"Nós ainda não avaliamos a situação. O presidente está tratando com o jogador o que precisa ser tratado. É um jogador bastante interessante, mas existem algumas situações que estão sendo avaliadas. Nos próximos dias deverá ter uma definição”, afirmou o ex-presidente bicolor Alberto Maia, que passou a assumir nesta semana a função de diretor da nova comissão de futebol do Papão.
Um destaque solitário no Papão
O destaque individual de Garcez na Série B, contrastando com a má campanha coletiva do Paysandu — lanterna com 27 pontos e já rebaixado —, deve abrir portas para novas oportunidades fora do Pará. E ao que tudo indica, Garcez nem deverá ser relacionado pelo técnico interino Ignácio Neto para o duelo contra o Coritiba, neste domingo (9), pela 35ª rodada da Série B.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar