O Paysandu se despede hoje da sua torcida na temporada. O time alviceleste entra em campo às 20h, na Curuzu, para enfrentar o Amazonas-AM pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, em seu último compromisso como mandante em 2025. Rebaixada à Série C, a equipe bicolor cumpre tabela nesta reta final e encerra sua participação na competição fora de casa, diante do Athletic-MG, no próximo dia 23.
Lanterna da Série B, o Paysandu enfrenta um adversário que também vive situação delicada. O Amazonas, apelidado de Onça Pintada, ocupa a 18ª colocação e ainda mantém chances matemáticas — embora remotíssimas — de escapar do rebaixamento. As probabilidades de permanência na segunda divisão nacional são de apenas 1%.
Conteúdo relacionado
- Paysandu rescinde com Thiago Heleno e mais quatro jogadores
- Marcelo Sant’Ana chega a Belém e inicia trabalhos no Paysandu
Com 35 pontos, o time amazonense pode chegar no máximo a 41, apenas um a mais que o Athletic-MG, primeiro clube fora da zona de rebaixamento. Para evitar a queda, além de vencer suas duas últimas partidas — a derradeira contra o líder Coritiba, em Curitiba — o Amazonas depende de tropeços dos concorrentes diretos, incluindo o próprio Athletic.
A disputa na parte inferior da tabela envolve, além do Amazonas, a Ferroviária-SP, que ocupa a 17ª posição com 40 pontos. A Onça Pintada precisa de uma combinação quase perfeita de resultados para escapar, enquanto tenta fazer sua parte nesta noite, na Curuzu, diante de um Paysandu que busca encerrar sua temporada diante da torcida com dignidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar