A caminhada do Paysandu na Copa do Brasil Sub-20 chegou ao fim na tarde desta quarta-feira (19). Atuando sob forte chuva na Curuzu, o Papão venceu o América-MG por 1 a 0 no tempo normal, com gol marcado por Ângelo, já nos acréscimos e até igualou o placar agregado, mas acabou eliminado nos pênaltis, vendo o Coelho avançar à semifinal da competição.
Precisando reverter a derrota do jogo de ida, em Minas Gerais, o Paysandu começou a partida com postura ofensiva, pressionando o América-MG desde os primeiros minutos. A intensidade bicolor contrastou com a estratégia mineira, que apostou nos contra-ataques e em erros defensivos do Papão para tentar matar o confronto.
Conteúdo relacionado
- Paysandu que avançar na Copa do Brasil Sub-20 contra o América-MG
- Paysandu terá desfalques importantes na despedida da Série B
A forte chuva deixou o jogo truncado, com muita disputa física e poucas chances claras. O Paysandu insistiu, mas só conseguiu marcar aos 48 minutos do segundo tempo. Após sofrer pênalti nos acréscimos, Ângelo chamou a responsabilidade, cobrou com categoria e levou a decisão para as penalidades. Nas cobranças, o Papão começou bem, convertendo seus três primeiros chutes. No entanto, a classificação não veio.
O goleiro Lecce, do América-MG, defendeu a quarta cobrança; Em seguida, Klayvert mandou a bola por cima do gol. Com os dois erros consecutivos, o Paysandu foi eliminado, enquanto o América-MG garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil Sub-20. A eliminação frustra o elenco bicolor, que buscava uma campanha mais longa no torneio, mas deixa lições importantes para o processo de desenvolvimento dos atletas.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar