Com um rebaixamento oficialmente decretado, é natural que dentro de um elenco de futebol se tenha reformulações no grupo de atletas e principalmente na comissão técnica. No caso do Paysandu, isso é algo que tem acontecido desde o momento que o time teve a confirmação de que iria disputar a Série C do Campeonato Brasileiro na temporada de 2026.
A diretoria do Paysandu retomou o processo de desligamentos de jogadores envolvidos no rebaixamento do clube à Série C. O mais recente a deixar a Curuzu foi o volante Carlos Eduardo, de 24 anos, que teve sua rescisão contratual concluída no último final de semana. O atleta, por meio de seu empresário, já acertou sua transferência para o Capivariano-SP, equipe que disputará pela terceira vez a elite do Campeonato Paulista.
Conteúdo relacionado
Mococa tá no Athletic e Carlos Eduardo no Paysandu, ambos de empréstimo até o fim da Série B. Agora acabou o campeonato, já devem se reapresentar no Capivariano nessa semana ou na próxima
— Portal do Capivariano (@p_capivariano) November 23, 2025
No Papão, porém, Carlos Eduardo encerrou sua passagem sem deixar saudades na torcida bicolor. Com apenas sete partidas disputadas pelo Paysandu, o volante não conseguiu apresentar uma atuação convincente sequer, acumulando críticas crescentes ao longo de sua curta trajetória no clube. A relação com a torcida azedou de vez após um lance no último clássico Rei da Amazônia.
Na ocasião, Remo e Paysandu estavam empatados em 2 x 2, pela Série B, quando no 2º tempo, Carlos Eduardo “apanhou” da bola e desperdiçou um gol considerado feito — erro que viralizou entre os torcedores. Vale lembrar que após isso, o time acabou levando o terceiro gol remista através de Diego Hernández. Além disso, a queda de rendimento não ficou restrita ao Papão.
Sequência de desempenhos ruins na temporada
A temporada de 2025 marcou o segundo rebaixamento do jogador no mesmo ano. Antes de chegar à Curuzu, Carlos Eduardo atuou pelo ABC-RN, equipe que caiu da Série C para a Série D. O Paysandu, que havia dado uma pausa momentânea nas liberações, volta a intensificar o processo de reformulação do elenco em busca de reconstruir o plantel para a próxima temporada.
Além de Marlon e Gustavo Nicola, o volante Carlos Eduardo também acumula o segundo rebaixamento seguido em curto espaço de tempo na carreira.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) November 1, 2025
Além de cair neste ano com o ABC (C para a D) ele também foi rebaixado com o @Paysandu (B para a C). E cá pra nós: ele é muito ruim! pic.twitter.com/RO9uzWkWfd
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar