plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
"EVIDÊNCIA CIENTÍFICA"

Médico do Paysandu explica treino fora do CT e reforça planejamento

Em entrevista exclusiva na Rádio Clube do Pará, o chefe-médico bicolor José Silvério detalha sobre atividades que estão acontecendo em diversos locais de Belém

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Médico do Paysandu explica treino fora do CT e reforça planejamento camera Paysandu intercala atividades no CT e diversos campos em Belém | Reprodução Twitter/ Alberto Maia

A pré-temporada do Paysandu já está prestes a completar 30 dias de intensas atividades sob o comando técnico de Júnior Rocha. Até o momento, além do jogo-treino disputado no último final de semana contra o Cametá que resultou no empate em 1 x 1, os treinamentos têm sido intercalados com movimentações que acontecem tanto no Centro de Treinamentos como também em alguns locais de Belém.

E nestes treinamentos, chamou bastante a atenção uma atividade física complementar em uma arena de futebol society localizada na avenida João Paulo II, em Belém, na última segunda-feira (12). A movimentação dos atletas repercutiu bastante nas redes sociais e sobretudo entre os torcedores. No entanto, os que estavam no local aproveitaram a proximidade para registrar fotos e vídeos com os jogadores.

Conteúdo relacionado

Já nesta quarta-feira (14), a atividade no período da tarde ocorreu em um dos campos da Assembleia Paraense, novamente fora do Centro de Treinamento do clube. Com relação a estes treinos, em entrevista à Rádio Clube do Pará, o chefe do departamento médico e de performance do Paysandu, doutor José Silvério, explicou que a escolha dos locais seguiu critérios técnicos e científico.

Segundo o médico, o trabalho realizado exigia que os exercícios fossem concluídos em até 40 minutos após a ativação muscular. A primeira parte da atividade foi feita na academia do clube, na Curuzu, o que inviabilizou o deslocamento até o CT dentro do tempo estipulado.

“Não foi um treino técnico ou tático, e sim um treino de força. Todos os dias o Paysandu treina no CT, alternando os gramados, pois já são dois campos em atividade. Durante a semana, no período da tarde, realizamos esse tipo de trabalho de força. Os atletas almoçam e permanecem na Curuzu, onde a ativação é feita na academia, algo que já acontece há bastante tempo”, explicou.

Paysandu usa métodos científicos em suas atividades

José Silvério também destacou que o gramado do Estádio da Curuzu passa atualmente por um processo de replantio e tratamento, o que pode causar irritação na pele dos atletas, impedindo a realização de atividades no local neste momento.

“Não faz sentido técnico realizar a ativação na Curuzu e depois ir para o CT, porque perderíamos tempo. É fundamental que até 20 minutos após esse trabalho de ativação o treino de força seja iniciado. Por isso, utilizamos locais próximos, como a Escola de Educação Física, um complexo de grama sintética e, hoje, o campo da Assembleia Paraense, sempre respeitando o tempo máximo de deslocamento”, afirmou.

Ampla reforma dentro da Curuzu

O chefe médico ressaltou ainda que não houve qualquer mudança de metodologia ou improvisação no trabalho realizado. Ele reforçou que todo o planejamento apresentado pelo Paysandu é baseado em evidências científicas. "Não há nenhum tipo de mudança ou demérito no trabalho que está sendo feito, mas sim é um trabalho que está sendo realizado baseado em evidência científica", afirmou o médico do clube alviceleste.

José Silvério destacou que a Curuzu passa por um momento intenso de reformas em diversos setores. "Ressalto ainda que mesmo com o momento que a gente passou, a Curuzu está sendo hoje um canteiro de obras em todos os setores. No departamento de performance estamos passando por reformas da enfermaria, academia, na fisioterapia, vestiários e é importante que isso seja frisado para que isso não cause demérito ao trabalho que está sendo feito”, concluiu.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias