plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
DEU LOBO

Paysandu vence Castanhal em último teste antes da estreia 

Italo marca gol e auxiliar técnico destaca foco na preparação para a temporada 2026.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu vence Castanhal em último teste antes da estreia  camera Paysandu vence Castanhal por 1 a 0 em jogo-treino. | Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

O Paysandu venceu o Castanhal por 1 a 0 em jogo-treino realizado na manhã deste sábado, no CT Raul Aguilera, como parte da preparação da equipe para a temporada 2026. O único gol da atividade foi marcado pelo atacante Ítalo, que atuou entre os titulares no primeiro tempo.

A equipe bicolor iniciou o jogo com Gabriel Mesquita; Edílson, Luccão, Castro e Cauã Dias; Caio Mello, Henrico e Marcinho; Danilo Peu, Kleiton Pego e Ítalo. Na segunda etapa, o técnico Júnior Rocha promoveu mudanças e observou outro time em campo, formado por Jean Drosny; Matheus Capixaba, Iarley, Libonati e Davizinho; JP Galvão, Brian e Salomoni; Hinkel, Klayvert e Miguel Angelo.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

O Castanhal atuou com Tom; Magnum, Guizão, M. Félix e Hércules; Jean, Braga, Heron e Romarinho; Dudu e Jorginho.

Após a atividade, o auxiliar técnico Inácio Neto concedeu entrevista coletiva e avaliou de forma positiva o desempenho da equipe, ressaltando que, neste momento da pré-temporada, o resultado é secundário. Segundo ele, o Paysandu ainda está no período de aquisição física, técnica e tática.

“Pouco importa o placar. O que analisamos é o comportamento do time em relação ao que estimulamos nos treinos. Estamos dando identidade à equipe e usando muito a análise de vídeo para facilitar o entendimento do jogo pelos atletas”, explicou.

Inácio destacou que a pré-temporada ideal, segundo a ciência do esporte, varia de quatro a seis semanas, e que o elenco começou a ficar completo a partir do início de janeiro.

O auxiliar técnico também falou sobre o uso de atletas formados no clube e o chamado “espírito regional” no elenco. Para ele, o planejamento do Paysandu para 2026 foi construído com critérios claros, pensando não apenas no desempenho esportivo, mas também na saúde financeira do clube.

“Os meninos deixam de ser ‘da base’ quando chegam ao profissional. Eles entram em um ecossistema de rotina, alimentação e responsabilidades de atleta. Futebol não tem idade, tem cumprimento de funções. Quem cumpre bem as fases do jogo, vai jogar”, afirmou.

Mercado aberto e confiança no trabalho

Inácio também ressaltou a sintonia com o técnico Júnior Rocha e afirmou que o elenco segue em observação, sem descartar reforços. “Um clube como o Paysandu nunca está fechado para o mercado. Observamos oportunidades, especialmente com o encerramento das primeiras fases dos estaduais”, disse.

Por fim, o auxiliar confirmou que recebeu sondagens de outras equipes, mas garantiu permanência no clube. “Renovei contrato e quero deixar um legado. Estou trabalhando em uma proposta metodológica para todas as categorias de base. Hoje, penso exclusivamente no Paysandu”, concluiu.

O Paysandu já havia realizado outro jogo-treino na pré-temporada, contra o Cametá, e segue ajustando a equipe para os desafios oficiais do calendário.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Paysandu

    Leia mais notícias de Paysandu. Clique aqui!

    Últimas Notícias