O atacante Kleiton Pego falou sobre a expectativa do Paysandu para o clássico contra o Clube do Remo, que acontece neste domingo, 8, no Mangueirão, pelo Campeonato Paraense. Um dos destaques da equipe neste início de temporada, o jogador pregou foco e confiança para o duelo.
"A expectativa para o clássico é boa. Sabemos que vai ser um desafio difícil, mas estamos trabalhando bem para sair com a vitória", destacou.
Conteúdo Relacionado:
- Com gol de pênalti no fim, Tuna vence o Paysandu no Parazão
- Paysandu deve apresentar queixa contra arbitragem em jogo contra Tuna
- Análise do VAR aponta "ação imprudente" em lance de Tuna x Paysandu
- Após derrota, executivo do Paysandu detona arbitragem: "Incompetente e mau-caráter"
O camisa 75 do Campeão dos Campeões ressaltou o peso histórico do confronto, que chega ao duelo de 781, e acredita que o equilíbrio deve marcar mais um capítulo do clássico mais disputado do mundo.
"Quando a gente pensa em Re-Pa, vem à cabeça que é um dos maiores clássicos do Brasil, um jogo bem disputado, em que quem errar menos vai sair com a vitória", ressaltou.
Além da rivalidade, Kleiton destacou o ambiente que deve tomar conta do Estádio Olímpico do Pará, com grande presença de público nas arquibancadas. Apesar do momento conturbardo, ele espera apoio em massa da Fiel.
"A expectativa de jogar no Mangueirão lotado é boa. Quanto mais torcedores nos apoiando, melhor", pontuou.
O atacante também fez questão de valorizar o elenco bicolor, formado em sua maioria por jogadores jovens, mas que, segundo ele, já demonstram maturidade dentro de campo.
"Os meninos já são cascudos, já sabem o peso dessa camisa e o que deve ser feito dentro de campo. Eles estão preparados", explicou.
Conhecido pelos chutes de média e longa distância, Kleiton não descarta repetir a estratégia no clássico, após já ter marcado duas vezes desta forma nas primeiras rodadas do Parazão.
"Vou tentar alguns chutes de longe também nesse Re-Pa. Se Deus quiser, a bola vai entrar", comentou.
Na temporada 2026, o atacante soma três partidas disputadas pelo Campeonato Paraense, com 244 minutos em campo e dois gols marcados. Kleiton balançou as redes nas vitórias sobre São Raimundo e Capitão Poço, além de atuar na derrota diante da Tuna Luso.
Com bom início individual e confiança em alta, o jogador surge como uma das apostas ofensivas do Paysandu para tentar superar o rival e buscar mais um resultado positivo no estadual.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar