A vitória magra de 1 a 0, do Clube do Remo em cima do Amazônia Independente, saiu com um gosto amargo pela pouca produtividade e coletividade azulina no gramado do Baenão. A situação respalda a fala do técnico Paulo Bonamigo na véspera da partida contra o Amazônia, quanto à paciência dos torcedores com o atual grupo. A ideia do comandante faz sentido, já que boa parte do grupo azul-marinho é de novatos, com cinco atletas alternando entre estreias e reestreia (caso de Ricardo Luz) na onzena titular de quinta-feira (27). O problema é que o tempo é curto para alinhar e dar entrosamento, visto que o próximo embate já é amanhã à tarde, fora de casa.
Nesse sentido, sabedor do que é necessário realizar para uma evolução quase que imediata, Paulo Bonamigo reforçou o foco no projeto neste início de calendário oficial. “Normal para uma equipe que está começando. Tem jogadores que são só fizeram três treinos somente, que é o caso do Brenner, que jogou sem suas melhores condições físicas e ainda fez o gol da vitória”, exemplificou o comandante.
Com um primeiro tempo regular do time e o segundo bem abaixo do esperado, a bronca, no geral, ficou com as peças de reposição que pouco auxiliaram o coletivo estrategicamente para frear o adversário. Sobre isso, Bonamigo foi enfático. “Precisamos motivar também quem está entrando. Achei que quem entrou podia aumentar o nível. Não pode deixar a equipe do jeito que estava jogando, tinha que melhorar. É o início do trabalho, é normal que apareçam essas situações de dificuldades”, destacou.
CONTRA O PFC
Segundo compromisso terá a mesma onzena
Para o ganho de confiança dos atletas, a comissão técnica do Clube do Remo deve priorizar a mesma onzena que iniciou e venceu o confronto frente ao Amazônia Independente, na quinta-feira (27), por 1 a 0, contra o Paragominas, no primeiro jogo azulino como visitante, neste domingo (30) à tarde, às 16h, na Arena Verde.
Mas, parte da estratégia esbarra na ausência do meia-armador Felipe Gedoz, desfalque da estreia do time. O jogador segue em tratamento no DM da agremiação em recuperação de uma entorse no tornozelo direito, no último dia 20 de janeiro, no amistoso sem gols contra o selecionado de Parauapebas, em coletivo que formalizou o encerramento da pré-temporada da equipe fora de Belém.
A tendência é que o jogador retorne ao time efetivamente na terceira rodada do Estadual, em jogo diante do Itupiranga, no dia 5 de fevereiro. Apesar da ausência do camisa 10, Paulo Bonamigo deve ganhar um alento no setor ofensivo. O atacante Welthon deve ganhar condições de jogo para figurar entre os relacionados, já que aparentemente a sua situação clínica foi menos grave que a do companheiro, ao ter sido diagnosticado apenas com dores musculares, em um primeiro momento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar