
O Clássico Rei da Amazônia se aproxima e o Clube do Remo tem um trunfo importante para encarar o Paysandu: a solidez defensiva. O time azulino chega para o confronto deste domingo (23), às 17h, no Mangueirão, ostentando a melhor defesa do Campeonato Paraense e uma marca expressiva do goleiro Marcelo Rangel, que ainda não sofreu gols na competição.
Até o momento, o Leão Azul levou apenas dois gols no Parazão, ambos no empate por 2 a 2 contra o Capitão Poço, na 4ª rodada. No entanto, naquela ocasião, o goleiro titular foi poupado e o reserva Léo Lang estava em campo. Com Rangel debaixo das traves, o Remo manteve sua meta intacta, fator que reforça a confiança da equipe para o clássico.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo evita rótulo de favorito no Re-Pa e aposta na torcida
- Santana ressalta papel tático e defende Felipe Vizeu e Ytalo
- Re-Pa 776: ingressos de arquibancada do Remo estão esgotados
A segurança defensiva tem sido um dos pilares do técnico Rodrigo Santana, que encontrou equilíbrio na retaguarda graças ao entrosamento entre os defensores. O setor conta com os zagueiros Klaus, Rafael Castro, Lucão e o argentino Ivan Alvariño, jogadores que têm disputado a condição de titulares da zaga ao longo da competição.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Além da defesa sólida, o Remo também se destaca no ataque, liderando a artilharia do Parazão com 16 gols marcados em seis partidas. Dessa forma, a equipe azulina chega embalada para o clássico, sabendo que uma vitória sobre o maior rival garantirá a liderança da fase classificatória e a vantagem de decidir os confrontos das quartas de final em casa.
50 JOGOS COM A CAMISA DO LEÃO
Além do desempenho sólido na defesa, Marcelo Rangel vem conquistando cada vez mais espaço e respeito dentro do clube. No último domingo (17), o goleiro atingiu a marca de 50 partidas com a camisa azulina na vitória por 1 a 0 contra o Santa Rosa. Para celebrar o feito, o Remo prestou homenagem ao arqueiro em suas redes sociais. “Uma marca significativa na carreira do goleiro, com feitos importantes como o acesso à Série B na temporada 2024”, publicou o clube.
Rangel chegou ao Baenão com a difícil missão de substituir Vinícius, um dos grandes ídolos recentes da torcida azulina. No entanto, rapidamente se firmou como titular e teve papel fundamental na campanha que levou o Remo de volta à Série B. Agora, ele mira novos desafios. Em recentes entrevistas, o goleiro destacou que seu maior objetivo na temporada é conquistar o título do Campeonato Paraense e garantir o acesso à elite do futebol brasileiro.
ELOGIOS NAS REDES SOCIAIS
O reconhecimento do torcedor veio nas redes sociais, onde muitos remistas se referiram ao jogador como "paredão" em comentários elogiosos. Com moral dentro e fora de campo, Rangel se prepara para o clássico Re-Pa sabendo que uma vitória sobre o maior rival pode garantir a liderança da fase classificatória e a vantagem de decidir os confrontos das quartas de final em casa.
Resultados Parciais
XQuem vai vencer o 1º RE x PA de 2025?
Enquete
Quem vai vencer o 1º RE x PA de 2025?
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar