plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
APAGANDO AS MÁS LEMBRANÇAS...

Remo quer mostrar "nova cara" e conquistar vaga na semi do Parazão

De técnico novo, formação nova e sistema tático idem, Clube do Remo quer mostrar nova cara e conquistar vaga na semifinal em cima do Santa Rosa.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo quer mostrar "nova cara" e conquistar vaga na semi do Parazão camera Com tempo de sobra para treinar, o Clube do Remo põe favoritismo à prova no duelo. | Samara Miranda/Clube do Remo

A última vez em que o Clube do Remo entrou em campo em 2025 foi no dia 11 deste mês, uma data que a torcida não tem boas lembranças. O time azulino perdeu em casa por 2 a 1 para o Criciúma e foi desclassificado da Copa do Brasil. Esse resultado, aliado também à desclassificação da Copa Verde, anteriormente, foi a gota d’água para o trabalho do técnico Rodrigo Santana. Responsável direto pelo acesso à Série B no ano passado, o treinador não aguentou a pressão, teve o trabalho muito contestado e acabou sendo demitido.

A diretoria agiu rápido e logo em seguida anunciou o nome de Daniel Paulista. Mas, não havia tempo, o time entraria em campo contra o Santa Rosa logo em seguida. No entanto, por causa de problemas na Justiça Desportiva, o Parazão foi suspenso. Desde o dia 3 deste mês, a rodada final da primeira fase, não houve mais nenhuma partida. A fase de quartas de final voltou agora neste final de semana. E neste domingo, dia 30, o Leão Azul volta a campo, finalmente, contra o mesmo Santa Rosa. As duas equipes se enfrentam às 17 horas, no Mangueirão, em jogo único. Em caso de empate, o classificado para a semifinal da competição estadual será conhecido em cobranças de pênalti.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Um novo Remo estará em campo, uma nova formação, um novo sistema de jogo, mas a torcida continua ressabiada, tanto que a procura por ingressos não foi a mesma de outras ocasiões. A relação está estremecida, mas pode melhorar em caso de classificação e boa atuação. “É um início de trabalho, claro que muita coisa ainda vai mudar, muita coisa ainda vai ser alterada, mas acredito que para um início de trabalho é o melhor do que teremos à disposição”, afirmou o técnico Daniel Paulista. “É uma equipe que tem treinado muito bem durante esses dias, todos os jogadores estão sabendo da maneira como a gente trabalha, no sentido de que tem que estar todo mundo preparado e muito motivado”, completou o treinador.

O time remista que entrará em campo deve ter uma formação ainda desconhecida do torcedor. A maioria dos nomes são os mesmos, com alguns poucos novatos, mas o que se espera é uma mudança. Isso é o que vem sendo propalado pelo técnico, sem citar nomes. Mas ele deve deixar de lado o sistema com três zagueiros que o antigo comandante utilizava, em busca de uma formação mais tradicional, o 4-2-3-1, que vem sendo muito utilizado pela maioria dos times do futebol brasileiro. Algumas peças são certezas que estarão em campo, como o goleiro Marcelo Rangel, o zagueiro William Klaus, o meia Jaderson e o atacante Ytalo, por exemplo. Nos demais, pode haver muitas novidades na equipe.

Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

EXPECTATIVA

Melhor jogador em campo na partida contra o Santa Rosa na primeira fase, o goleiro Marcelo Rangel espera não ter a quantidade de trabalho que teve anteriormente. Ele sabe que a torcida estará de olho e ainda ressabiada com a equipe remista por causa dos últimos resultados, e garante que o Remo entrará a em campo muito focado, em busca da vitória do começo ao fim. “Vem sendo assim desde o início do ano, quando conseguimos grandes vitórias até aqui, assim como também tivemos alguns percalços, mas vamos entrar nessa partida para uma vitória”, afirmou o arqueiro.

Para o azulino, mesmo com uma nova formação e com caras novas, o Remo vai se manter forte para a reta final do Parazão e o início da Série B. “É uma nova formação, sistema de jogo e a gente tem procurado buscar fazer o que ele (técnico) pede da melhor maneira e isso tudo que a gente possa levar para o jogo”.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias