
Jogando em casa pela Série B, a obrigação do mandante é sempre buscar a vitória - e o Clube do Remo fez valer essa premissa ao estrear com triunfo diante da torcida na edição 2025 da competição.
Com dois gols de Pedro Rocha e uma atuação sólida defensivamente no Mangueirão, o Leão Azul bateu o América-MG por 2 a 0 e mostrou maturidade ao executar bem a estratégia proposta para enfrentar um adversário de Série A recente.
Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Daniel Paulista celebrou o resultado e valorizou o ambiente construído junto ao Fenômeno Azul.
"É um momento muito feliz, por ser o nosso primeiro jogo dentro de casa. Quero parabenizar a presença do torcedor e a direção, que se mobilizou para que houvesse a liberação, mesmo que em cima da hora. O torcedor entendeu o chamado e o momento. É isso que precisamos buscar constantemente: essa conexão entre equipe e torcida, como vimos hoje. Isso nos torna mais fortes na competição", afirmou.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Clube do Remo vence o América-MG com 2 gols de Pedro Rocha
- Daniel Paulista avalia contratados do Remo: "fiquei satisfeito"
- Clube do Remo confirma lateral e volante para a Série B
Daniel também destacou a inteligência tática do time diante de um oponente conhecido pelo domínio da posse de bola.
"Traçamos uma estratégia - como foi mencionado -, porque o América é uma equipe de muito toque de bola, com um jogo envolvente. Não é à toa que eliminou o Cruzeiro na semifinal e venceu o Atlético em uma das partidas da final. É um futebol de aproximação, de toque e ataque à última linha. Montamos uma estratégia para congestionar o meio de campo, a zona central, e executamos isso de forma quase perfeita", avaliou.
Quer mais notícias do Clube do Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
ESTRATÉGIA BASEADA NOS CONTRA-ATAQUES
Apesar de ter menos posse de bola, o Remo foi mais perigoso, segundo o treinador.
"Mesmo com mais posse de bola, o Remo foi mais perigoso durante a partida. Criamos inúmeras oportunidades e vencemos com propriedade, podendo, inclusive, ampliar o placar, especialmente no segundo tempo, quando o América veio mais ofensivo. Os dois gols foram muito bem executados e trabalhados, principalmente o segundo, iniciado em tiro de meta, com troca de passes, participação de vários atletas e ataque à última linha", enfatizou o comandante remista.
DESEMPENHO FÍSICO E TÁTICO
Ao avaliar o desempenho físico e tático do time, Daniel celebrou a evolução evidente.
"A evolução era esperada, e hoje foi mais nítida. Tivemos um jogo mais equilibrado ao longo dos 90 minutos. O posicionamento em campo também foi fundamental para economizar energia e manter a intensidade. Algumas substituições hoje foram por desgaste natural, especialmente dos jogadores de beirada, como Rocha e Janders. Mas, de forma geral, houve uma evolução física, como já esperávamos", explicou.
VITÓRIA CONVINCENTE
Sobre a marcação alta, o técnico explicou que foi uma estratégia pontual, usada com inteligência. "Em alguns momentos, subimos a marcação; em outros, recuamos para não oferecer espaços. Fomos inteligentes ao alternar essas ações, demonstrando maturidade. Paramos o jogo quando necessário e atuamos da maneira certa, por isso conquistamos uma vitória convincente.
CAIO VINÍCIUS
Por fim, Daniel fez questão de destacar o papel tático de Caio Vinícius. "O Caio é um jogador em evolução. Experiente, conhece a posição e foi fundamental para organizar e orientar a equipe, principalmente no setor central. Sua atuação foi decisiva no equilíbrio defensivo que apresentamos hoje", ponderou.
Com a confiança renovada e o apoio do Fenômeno Azul, o Remo agora se prepara para o próximo desafio, fora de casa, contra o Botafogo-SP, ciente de que manter o bom desempenho loge de sua torcida também será essencial para brigar na parte de cima da tabela.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar