
Na tentativa de retornar ao grupo dos quatro melhores colocados na Série B do Campeonato Brasileiro, o Clube do Remo mais uma vez não mostrou um grande desempenho ao longo dos 90 minutos, mas ainda assim o Leão sai de campo com um importante ponto conquistado que momentaneamente o recoloca na almejada situação na disputa nacional, após um duelo considerado "seis pontos" e que apresentou grandes dificuldades.
Na partida válida pela 16ª rodada da competição, Chapecoense e Clube do Remo ficaram com o placar igual em 1 x 1, na Arena Condá, em Chapecó-SC. E se não fosse as ótimas ações do goleiro Marcelo Rangel, a situação poderia sido bem mais complicada ao time paraense. Com o resultado, o Filho da Glória e do Triunfo chega aos 25 pontos e por hora está de volta ao G-4, mas terá que torcer por outros resultados para seguir na posição em que se encontra.
Depois de um verdadeiro ataque contra defesa na etapa inicial, o time azulino mesmo jogando muito mal, soube segurar o resultado. O goleiro remista fez defesas incríveis em quatro momentos importantes, impedindo que o time da casa marcasse. Ele conseguiu frustrar as finalizações de Marcinho, duas vezes, Giovanni Augusto e Rafael Carvalheira, mantendo o placar zerado até o intervalo. Na única vez que chegou ao ataque, acabou sofrendo nova baixa no ataque com Marrony que saiu lesionado e deu lugar para a Maxwell.
Na volta para o segundo tempo, com um minuto, o Verdão do Oeste saiu na frente com Rafael Carvalheira abrindo o placar. Ao longo da disputa, os azulinos continuaram sendo pressionados. António Oliveira realizou logo três mudanças, ao acionar Pavani, Matheus Davó e Régis. Na sequência, teve novo problema de lesão com Klaus que saiu com protocolo de lesão na cabeça e provocou uma sexta mudança, com Cantillo, além da entrada de Camutanga.
A equipe da Chapecoense perdeu um jogador por expulsão, que foi Bruno Mathias. Com isso, o time paraense que de pressionado, passou a atacar. E na jogada com Régis, a bola foi na cabeça de Luan Martins, que aos 49 do 2º tempo, deixou tudo igual no marcador e garantindo um importante ponto ao Leão que segue intenso na luta por uma vaga na elite do futebol brasileiro. Além dos gols, a partida foi marcada por uma confusão entre jogadores, uma expulsão e uma lesão séria do lateral-esquerdo Mancha, que precisou de atendimento médico.
CONFUSÃO ENTRE AS EQUIPES
O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols nos acréscimos, mas também com muita confusão em campo, expulsões, uma lesão séria e até uma bronca da torcida contra a arbitragem. Ainda assim, o técnico Gilmar Dal Pozzo ficou visivelmente irritado com o treinador adversário, António Oliveira. Na próxima quinta-feira (17/7), às 21h35 (de Brasília), o Remo recebe o Novorizontino no Mangueirão, buscando conquistar mais três pontos para seguir firme na briga pelo acesso. Já no domingo (20/7), às 18h30 (de Brasília), a Chapecoense enfrenta o América-MG no estádio Independência, em Belo Horizonte, em busca de subir na tabela.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar