
Desde a abertura da atual janela de transferências no futebol brasileiro, o Clube do Remo está sob constante processo de reformulação do elenco. E o último dos novos jogadores anunciados pelo time azulino foi o zagueiro uruguaio Cristian Tassano, de 29 anos, que já está integrado ao grupo de atletas realizando atividades no Baenão. Apresentado para a imprensa nesta quarta-feira (13), o defensor confirmou que ainda não está apto para atuar os 90 minutos mas disse que pretende realizar o quanto antes sua estreia pelo Leão.
"Ninguém mais do que eu tem vontade de jogar, mas também é uma realidade, não estou 100% para jogar. Posso jogar, posso dar o meu melhor, mas não posso jogar 90 minutos. Fico tranquilo, estou fazendo uma adaptação, tento dar o meu melhor. Vai ser uma competitividade saudável com meus colegas, cada um tem uma característica diferente", disse.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Clube do Remo acerta com dupla uruguaia para a Série B
- Zagueiro Tassano é confirmado e já está regularizado pelo Clube do Remo
Além de Tassano, o Clube do Remo conta com mais cinco atletas para disputar uma das vagas no setor defensivo. São eles: Reynaldo, Camutanga, Kayky Almeida, Klaus e Kawan. O atleta revelou que a adaptação tem sido a melhor possível. Vale destacar que ele não é o único estrangeiro no grupo azulino. Além do técnico António Oliveira, que é português, o Remo conta com o também uruguaio Diego Hernández, e o paraguaio Alan Rodríguez.
"Nós temos que fazer a nossa parte, treinar no dia a dia e o treinador escolhe quem acha que vai estar melhor para equipe. Eu sou um jogador muito competitivo, gosto muito de sair jogando organizado, mas também não sou burro, se tiver que meter uma bola para fora, para cima, vou meter, porque primeiro tenho que dar segurança para o meus colegas. Depois que organizar, tento ser rápido, agressivo, essas são minhas qualidades", destacou.
PRIMEIRA VEZ NO FUTEBOL BRASILEIRO
Ao longo de sua trajetória, Tassano acumula passagens por diferentes clubes de Portugal, Espanha, Rússia, Holanda, Argentina, e Uruguai. O Clube do Remo será o primeiro time no futebol brasileiro e principalmente o primeiro no continente após ausência nos últimos cinco anos. E para o jogador, o Leão é a oportunidade certa de demonstrar o futebol em um país que é a maior referência no futebol mundial.
"Acho que foi uma boa oportunidade de retornar para América do Sul. O Brasil é uma referência mundial, deu pra ver no Mundial de Clubes. Qualquer equipe do Brasil compete de igual para igual com os europeus, muitos jogadores europeus estão vindo para jogar aqui na Série A e também na Série B. Foi uma boa escolha vir para cá, estou em um bom momento na carreira, com experiência na Europa", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar