
A derrota sofrida pelo Clube do Remo diante do Atlético-GO por 2 x 1, no último sábado (20), em pleno Estádio Baenão, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, fez o departamento de futebol azulino realizar uma intensa mudança no comando técnico da equipe com a demissão de António Oliveira e seus auxiliares.
Bastante criticado pelos torcedores e grande parte da imprensa, em três meses de trabalho à frente do clube azulino, António Oliveira não conseguiu implementar melhorias na equipe ao longo dos seus 15 jogos no Leão Azul Paraense. Embora o tinha tenha apresentado bons resultados nas partidas disputadas fora de Belém no qual saiu de forma invicta, os números foram totalmente inversos diante do torcedor azulino.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Guto Ferreira volta a ganhar força para assumir o Clube do Remo
- Caiu! Remo demite o técnico português António Oliveira
A última e única vitória do Clube do Remo com o técnico português em Belém, aconteceu no dia 24 de julho pelo placar de 2 x 1 no Mangueirão, ainda pela 18ª rodada. E sob o seu comando, foram oito partidas como mandante, com apenas uma vitória, três empates e quatro derrotas: aproveitamento de 25%. Aliás, somados os jogos que os remistas tropeçaram perante o Fenômeno Azul, um total de 20 pontos foram desperdiçados.
Se com antigo treinador azulino, Daniel Paulista, o Remo ostentava uma série invicta de resultados na capital paraense, sendo que no último jogo antes de ir embora para o Sport-PE, houve um 0x0 contra o Volta Redonda, ou seja perdeu 2 pontos. Por outro lado, a trajetória de António Oliveira no Filho da Glória e do Triunfo foi bem diferente até chegar o ponto de se tornar insustentável a sua permanência na equipe.
SEQUÊNCIA DE DERROTAS EM BELÉM
Se não vejamos: empates diante do Cuiabá (0x0), Novorizontino (1x1) e Botafogo-SP (1x1), fizeram o time desperdiçar um total de 6 pontos na classificação. Além disso, o Remo foi derrotado longo na estreia do português no comando técnico no clássico contra o Paysandu (0x1). O time também perdeu para Ferroviária-SP (0x2) Criciúma (0x1) e por último diante do Atlético-GO (0x1), que resultaram em 12 pontos perdidos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar