
O Clube do Remo segue em ritmo de ascensão na Série B do Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Guto Ferreira, o Leão Azul emendou a quinta vitória consecutiva e assumiu a vice-liderança do campeonato, com 54 pontos. Faltando cinco rodadas para o fim, o técnico mantém os pés no chão, mas admite que a equipe vive um momento especial.
"Graças a Deus temos um elenco que dá conta, mesmo perdendo um aqui e outro ali. Agora temos um pouco mais de tempo e rezar para quem estava fora reunir condições. Se antes estava difícil, continua difícil", destacou.
Conteúdo Relacionado:
- Oi, G4! Remo bate o Athletic e assume a vice-liderança da Série B
- Diego Hernández brilha de novo e celebra: "O Remo merece"
- Com 14 gols, Pedro Rocha vibra com novo triunfo do Remo
Ciente das dificuldades impostas pelo calendário e pelo ritmo das partidas, Guto destacou o esforço coletivo e o crescimento de atletas que ganharam espaço. Para ele, o grupo vem correspondendo mesmo diante da maratona de jogos.
"Nós enfrentamos um time muito rápido. Além disso, temos jogadores que estão ganhando ritmo. O Pana (grego) e o (Nathan) Pescador são exemplos. O Jorge também. Eles vêm numa crescente. Jogamos jogos com uma intensidade louca. Precisamos vencer e, para isso, estamos indo no limite físico", declarou.
O treinador também revelou detalhes sobre decisões tomadas durante o duelo, como a permanência de Tachtsidis em campo mesmo demonstrando cansaço. Segundo ele, a escolha foi estratégica e acabou se mostrando correta.
"Até pensava em tirar um pouco antes o Pana. Não tiramos por questões estratégicas. Tirando, corria o risco de a equipe cair. Graças a Deus, quando eles fizeram o gol, eles próprios caíram; não foram para fazer o segundo. Nós fizemos as trocas para crescer novamente", ressaltou.
Com o time em alta, Guto reforçou que o foco segue no trabalho e na entrega total dentro de campo. Para ele, a regularidade física e o equilíbrio emocional serão determinantes na reta final.
"Quem busca vencer tem que entregar o máximo que pode. Seguimos nessa linha. Daqui a pouco, vamos aguentar os 90 minutos com todos, mas tem tempo de recuperação. Não é só isso, mas a intensidade dos jogos, com times mais inteiros, clássicos, uma série de coisas. Não está todo mundo rivalizando na mesma página. A Série B cria vantagem para uns e outros", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar