A série invicta de oito jogos do Remo sob o comando técnico de Guto Ferreira chegou ao fim neste sábado, com a derrota por 3 a 1 para o Avaí, na Ressacada, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time azulino até reagiu na segunda etapa com um gol de João Pedro, mas não conseguiu evitar o terceiro gol do Leão da Ilha, que definiu o placar.
O resultado encerra não apenas a sequência positiva da equipe sob o comando de Guto Ferreira, mas também amplia o jejum azulino para três partidas sem vitória. A queda de rendimento acontece justamente no momento mais decisivo da competição onde o time dependia apenas de si próprio para alcançar o maior objetivo nos últimos 30 anos que é o retorno à Série A, no qual não disputa desde 1994.
Conteúdo relacionado
- Remo é derrotado pelo Avaí e complica acesso na última rodada
- Remo passa a depender de combinação de resultados para acesso
Independentemente do resultado entre Goiás (6º) e Novorizontino (7º), que se enfrentam na Serrinha, o Remo deixará o G-4 ao fim da rodada. Mesmo um empate derruba o Leão na tabela, já que o Goiás possui mais vitórias — primeiro critério de desempate. Além disso, com 59 pontos, o Remo ainda pode perder mais posições, caso o Criciúma (5º) vença o Botafogo-SP, no Heriberto Hülse.
A equipe de Guto Ferreira havia emendado seis vitórias consecutivas após a chegada do treinador. Depois, empatou com Chapecoense e Novorizontino em jogos equilibrados. Havia a percepção de que os resultados não eram ruins pela força dos adversários, mas a primeira derrota com Guto veio no pior momento — e expôs a queda de desempenho.
Confronto decisivo no Mangueirão
Agora, o Remo chega à última rodada precisando vencer o Goiás em Belém para manter viva a esperança de acesso. O duelo direto ocorre no próximo domingo, dia 23, às 16h30, no Mangueirão. Pressionado, sem vencer há três partidas e fora do G-4, o Leão azulino sabe que não há mais margem para erro. A rodada final promete fortes emoções — com o futuro do clube em jogo.
Como está a briga pelo acesso
- Coritiba – 65 pontos (já garantido)
- Chapecoense – 59 pontos
- Athletico-PR – 59 pontos (um jogo a menos)
- Remo – 59 pontos
- Criciúma – 58 pontos (um jogo a menos)
- Goiás – 58 pontos (um jogo a menos)
- Novorizontino – 57 pontos (um jogo a menos)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar