No futebol, existem atletas importantes que se destacam por ótimos desempenhos e importantes sequências dentro das quatro linhas. No Clube do Remo, quem se apresenta dentro dessas qualificações é o goleiro Marcelo Rangel, dono da camisa 88 do Leão. Com dois acessos seguidos conquistados e impressionantes defesas realizadas, sua presença tem se tornado emblemática no Time de Periçá.
Apesar das informações que vêm circulando nas redes sociais sobre uma suposta renovação já acertada entre Marcelo Rangel e o Clube do Remo, o goleiro azulino garante que o acordo ainda não está fechado. De férias em Miami, nos Estados Unidos, em contato com o DOL, Rangel fez questão de esclarecer o estágio das negociações.
"Começamos a conversar pela permanência, tem outros clubes atrás também me querendo, mas a princípio estamos com toda certeza dando a prioridade para o Remo, até pela história construída aqui", afirmou Marcelo Rangel, um dos líderes do elenco azulino.
Conteúdo relacionado
Aos 37 anos, Rangel reforça que o Remo segue sendo sua primeira opção, mas admite que a procura de outros clubes, dentre os quais um clube goiano, com propostas superiores, no qual pode influenciar no andamento das conversas visando a sequência de sua carreira para o ano de 2026.
“A prioridade é sempre do Remo, mas a procura tá sendo grande fora e com valores melhores e tempo de contrato. Ainda não falei com o Tonhão, só o meu empresário que conversou com o Marcos Braz. Mas volto a falar: estamos dando prioridade ao Clube do Remo. Agora, a valorização não tá sendo justa”, completou.
Temporadas de destaque
Rangel tem sido um dos pilares do Clube do Remo desde a temporada de 2024. Na última Série B, ele foi titular em 37 dos 38 jogos do Remo, o goleiro terminou o campeonato como o atleta da posição que mais realizou defesas: foram 159 no total, média superior a quatro por partida. O número é oito defesas maior que o do segundo colocado no ranking, Matheus Albino, do CRB.
A ótima performance foi essencial para garantir ao Remo o segundo acesso consecutivo. Ao chegar em 2024 para suceder o emblemático goleiro Vinícius - que ficou 7 anos no Leão - Rangel foi altamente participativo na subida da Série C para a B; em 2025, repetiu o feito, conduzindo a equipe ao acesso à elite do futebol nacional.
Peça-chave para 2026
Internamente, a diretoria trata a permanência de Rangel como prioridade absoluta para a montagem do elenco que disputará a Série A de 2026. A tendência é que as conversas avancem nos próximos dias, embora a discussão sobre valorização salarial seja vista como ponto sensível nas negociações.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar