A busca do Remo por um treinador para comandar o time na tão aguardada temporada de retorno à Série A segue marcada por indefinições e negativas. Uma fonte interna do clube revelou ao DOL que o técnico Tiago Nunes chegou a ser procurado diretamente pelo executivo de futebol Marcos Braz, mas a possibilidade de acerto é considerada hoje “muito pequena”.
Segundo a apuração, houve uma movimentação forte por parte da diretoria azulina para tentar convencer o treinador, atualmente no mercado internacional. Porém, o técnico recebeu propostas mais vantajosas do exterior — incluindo clubes do México e, segundo apurado, até um time da primeira divisão da Espanha.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Remo busca nomes de peso para 2026; confira os principais
- Remo prioriza renovações decisivas; veja detalhes das negociações
A resistência de Tiago em retornar ao Brasil não é novidade. Ele deixou o país após se sentir desvalorizado no mercado nacional e, desde então, tem priorizado ofertas de fora. O entendimento é de que Tiago não teria a intenção de retornar ao seu país de origem, a não ser se lhe for apresentado uma proposta de médio longo prazo. Por esse motivo, a cúpula azulina avalia que a chance de Nunes comandar o Remo em 2026 beira o zero.
A indefinição tem gerado efeitos imediatos no planejamento. Até o momento, não há qualquer nome fechado e a diretoria segue batendo à porta de vários treinadores — sem sucesso.
Quer mais notícias sobre o Remo? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
O impasse também explicaria a volta de especulações envolvendo o nome de Cuca, que reapareceu em portais esportivos após a desistência prática de Tiago Nunes. Ainda assim, a fonte reforça que não há negociações avançadas com nenhum treinador no momento.
Com o início da pré-temporada se aproximando e o desafio de montar um elenco competitivo para a Série A, a pressão sobre o Remo aumenta. O clube segue no mercado, mas o comando técnico — peça-chave para o planejamento — continua indefinido.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar