O trabalho de montagem do elenco do Clube do Remo para a temporada de 2026 segue em ritmo acelerado, mas sem anúncios no Baenão. Daniel Dambrós, gerente de futebol azulino, revelou que o Leão vive um fluxo diário intenso de análise de atletas.
"Estamos analisando muitos atletas todos os dias. Eu vim para cá, juntamente com todo o pessoal da análise, o Cadu que trabalha com a gente também, e estamos analisando mais de 30 a 40 atletas por dia. Tem uma hora que a cabeça nem funciona mais", destacou.
Conteúdo Relacionado:
Com o fim das competições de 2025, o mercado voltou a aquecer e vários nomes reapareceram como opções. Mesmo assim, o clube evita confirmar negociações específicas.
"Estamos recebendo muitos nomes, sondando, buscando informações, mas não temos nomes para falar ou cravar alguma situação", ressaltou.
As renovações e contratações estão sendo tratadas com cautela, respeitando a situação individual de cada jogador. A ideia é manter um processo seguro, sem pressa além do necessário.
"Vai depender de caso a caso. Estamos tratando de algumas renovações e dando tempo ao tempo e, se Deus quiser, vai dar tudo certo", pontuou.

O Remo também avalia a possibilidade de mesclar atletas do profissional e do sub-20 na Supercopa Grão-Pará contra o Águia de Marabá e, eventualmente, no Parazão. A decisão depende dos ajustes finais da temporada.
"Possibilidade sempre existe, mas não temos nada cravado quanto a isso. Estamos vendo como vai finalizar o ano de 2025 e o início de 2026 para tomar essa decisão de maneira mais concreta", revelou.
Apesar das demandas simultâneas, o clube assegura que o estadual terá a mesma prioridade que outras competições. A definição de foco pode variar conforme o andamento das disputas.
"O Parazão tem um grau de importância tão grande quanto as outras competições. Vamos pegar um calendário de campeonatos começando juntos e isso é uma decisão que vamos ter que tomar em determinado momento, priorizando um ou outro, dependendo da fase que estejamos", finalizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar