Um possível conflito de datas entre as tabelas da Série A do Campeonato Brasileiro e do Campeonato Paraense pode obrigar o Clube do Remo a adotar uma estratégia alternativa no início da temporada. As coincidências no calendário levantam a possibilidade de o Leão Azul atuar com equipes distintas nas duas competições.
De acordo com as tabelas divulgadas, o Remo tem compromissos marcados para datas muito próximas — ou até coincidentes — em fevereiro. No dia 4 de fevereiro, o Leão enfrenta o Águia de Marabá pelo Campeonato Paraense. Já nos dias 4 ou 5 de fevereiro, o clube tem duelo contra o Mirassol pela Série A.
Conteúdo relacionado
- Com Remo na disputa, CBF divulga tabela de todas as rodadas do Brasileirão 2026
- Internacional mira executivo Marcos Braz, do Clube do Remo
A situação se repete na semana seguinte. No dia 11 de fevereiro, o Remo encara o Castanhal pelo Parazão, enquanto nos dias 11 ou 12 de fevereiro está previsto o confronto contra o Atlético-MG, pela elite do futebol brasileiro.Diante do cenário, uma eventual mudança de datas no campeonato estadual poderia ser uma solução.
No entanto, até o momento, não há confirmação de ajustes no calendário do Parazão. Com isso, uma alternativa que ganha força nos bastidores é a utilização do time titular na Série A, competição prioritária do clube, e uma equipe alternativa ou suplente no Campeonato Paraense, ao menos nessas rodadas iniciais.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar