O Clube do Remo está próximo de anunciar mais uma contratação para a temporada de 2026 que será intensa e altamente desafiante por conta do retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, depois de uma longa espera que durou 32 anos. O Leão Azul encaminhou a contratação do goleiro André Moreira, de 30 anos, que é aguardado em Belém nos próximos dias para concluir os detalhes do acordo e assinar contrato.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, as negociações entre o clube paraense e o jogador português estão bem avançadas. O vínculo entre as partes deve ser firmado inicialmente por um ano. André Moreira está livre no mercado desde o fim de 2025, após não ter o contrato renovado com o Al-Raed, da Arábia Saudita.
Conteúdo relacionado
- Tonhão destaca respeito ao Águia e projeta evolução do Remo
- Após 10 anos, Pikachu retorna ao Pará para ser campeão no Remo
O Remo negocia a contratação do goleiro André Moreira e tem conversas adiantadas para fechar contrato de um ano.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) January 18, 2026
O português de 30 anos está livre no mercado porque não renovou o vínculo com o Al-Raed, da Arábia Saudita.
André Moreira tem passagens por GD Ribeirão, União… pic.twitter.com/5l8JGbZkWV
Nas últimas duas temporadas, o goleiro atuou em 45 partidas pela equipe saudita, sendo titular em boa parte do período. Revelado pelo GD Ribeirão, de Portugal, André construiu carreira em diversos clubes do futebol português, como União Madeira, Belenenses, Moreirense, SC Braga, Feirense e B SAD. Em 2018, foi contratado pelo Atlético de Madrid, mas não chegou a atuar oficialmente pela equipe espanhola.
Na sequência, foi emprestado ao Aston Villa, da Inglaterra, e posteriormente vendido ao Grasshoppers, da Suíça, antes de se transferir para o futebol saudita. Caso a contratação seja confirmada, André Moreira chegará para disputar posição com Marcelo Rangel, ídolo azulino e peça fundamental nas campanhas de acesso à Série B e à elite do futebol brasileiro e com Ygor Vinhas como opção para o gol.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar