A forte chuva que caiu no segundo tempo de Mirassol x Novorizontino, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, mudou completamente o planejamento das equipes. Com o gramado impraticável, a partida foi paralisada no intervalo e adiada, sem condições de continuar naquele momento.
A retomada do confronto já tem data marcada. O Leão Caipira e o Tigre do Vale voltam a campo nesta segunda-feira, às 15h, para cumprir o tempo restante do clássico estadual.
Conteúdo Relacionado:
- Sem desculpas, Osorio valoriza empate fora de casa do Remo
- Com um a mais desde o 1° tempo, Remo empata com São Francisco
O problema surge na sequência do calendário. O Mirassol tem compromisso marcado para quarta-feira, às 20h, contra o Remo, em Belém, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Entre o fim do jogo no Paulista e a partida no Pará, o intervalo seria de pouco mais de 48 horas, o que contraria o acordo firmado entre Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) e CBF, que prevê mínimo de 66 horas de descanso entre partidas oficiais.
Com isso, cresce a possibilidade de adiamento do confronto entre Remo e Mirassol. Segundo apuração do DOL, a tendência é que o duelo da Série A seja transferido para quinta-feira, dia 5.
Caso a mudança se confirme, o Remo também pode alterar o compromisso pelo estadual. Atualmente, o Leão Azul enfrenta o Águia de Marabá na quinta-feira, às 20h, no Mangueirão, pela terceira rodada do Campeonato Paraense, quando a expectativa é de utilização de um time alternativo.
Com o jogo do Brasileiro passando para quinta, a partida do Parazão pode ser antecipada para quarta-feira ou adiada para uma nova data. Procurado pela reportagem, o presidente do Remo, Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, informou que aguarda uma definição oficial da CBF sobre o novo cronograma.
A equipe de reportagem também entrou em contato com a Federação Paraense de Futebol (FPF) em busca de mais detalhes sobre as possíveis alterações no calendário.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar