plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
Imagem ilustrativa
DEU LEÃO

Remo atropela o Águia no Baenão por 3 a 0 com três golaços

Vitória vem em momento em que o time acendia o sinal de alerta para crise

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Remo atropela o Águia no Baenão por 3 a 0 com três golaços camera Jogadores comemoram a vitória contra o Águia | Mauro Ângelo/Diário do Pará

Quem foi ao Baenão, na noite desta quinta-feira (5), viu um Remo com sede de vitória para cima do Águia de Marabá, pela 3ª rodada do Parazão 2026. Nem mesmo o desgaste físico após o duelo contra o Mirassol pela Série A, na noite da última quarta-feira (4), impediu o bom futebol apresentado pelo time.

O apoio vindo das arquibancadas empurrou o elenco, que transformou a pressão inicial em uma atuação segura e dominante. O placar de 3 a 0 foi construído com estilo. O caminho para furar a retranca do Águia de Marabá, que chegou a Belém como o "bicho-papão" de 100% de aproveitamento, foi a pontaria calibrada.

Conteúdo Relacionado

Foram três golaços de tirar o chapéu, com chutes certeiros que não deram a menor chance de defesa. A cada bola na rede, o clima de cobrança dava lugar à festa, provando que a sintonia entre o time e o Fenômeno Azul continua sendo o combustível do Leão.

Com o resultado convincente, o sinal de alerta que pairava sobre o Baenão foi desligado. A vitória traz a tranquilidade necessária para o restante do Parazão, sobretudo para o próximo domingo (8), quando o time enfrenta o arquirrival Paysandu pela competição, assim como fôlego extra para a disputa da Série A do Brasileirão.

Primeiro Tempo

O Remo foi para cima do Águia logo nos primeiros minutos. O meio-campista Pavani tomou a iniciativa, conduziu a bola e arriscou de longe; a bola passou raspando, tirando o grito de "quase" da garganta do torcedor no Baenão. O Águia respondeu logo em seguida com PH, que também levou perigo em um chute que desviou e gerou escanteio.

A partir daí o que se viu foi uma pressão constante do Leão Azul. O time marabaense se fechava como podia, enquanto o Remo empilhava escanteios em sequência, embora sem sucesso nas jogadas aéreas. Como a bola não entrava pelo alto, o caminho foi arriscar por baixo, com chutes de curta e longa distância.

Aos 39 minutos, a insistência deu resultado: Pavani, que fez a primeira tentativa no primeiro lance da partida, recebeu com espaço e soltou uma bomba de fora da área para marcar um golaço, abrindo o placar para alegria do torcedor azulino.

Enganou-se quem pensou que o Remo tiraria o pé para se poupar no segundo tempo. O time manteve a intensidade e, já nos acréscimos, aos 47 minutos, o Leão ampliou. Em um lance de categoria, o uruguaio Nico Ferreira pegou de primeira um cruzamento certeiro e acertou uma bomba, sem chances para o goleiro do Águia, garantindo a tranquilidade antes do intervalo.

Segundo Tempo

O Leão Azul começou bem a etapa final, mostrando que a pressão sobre o Águia continuaria. Tanto que, em apenas cinco minutos, foram três ataques seguidos, embora não tenham sido convertidos em gol. Após o abafa inicial, o Águia tentou responder em contra-ataque, mas a zaga remista conseguiu afastar o perigo.

Aos 9 minutos, o Leão quase marcou o terceiro com o atacante Montilo. O jogador recebeu um passe longo e chegou a driblar o goleiro Jerfesson, mas perdeu o domínio da bola, que saiu pela linha de fundo. De tanto pressionar, o Remo finalmente chegou ao terceiro gol, e novamente com uma pintura do uruguaio Nico Ferreira. O jogador limpou o zagueiro e, de fora da área, soltou um "foguete" para fazer 3 a 0.

Aos 26 minutos, o quarto gol quase saiu dos pés de Eduardo Melo, que entrou no decorrer da partida. Dentro da grande área, o atacante cortou o marcador e chutou forte, mas o goleiro Jerfesson salvou o Águia.

Após esse lance, as equipes diminuíram o ritmo: o Remo passou a administrar o resultado com poucas investidas, enquanto o Águia se manteve mais contido para evitar uma goleada ainda maior. No fim, a partida terminou em 3 a 0 com um futebol convincente da equipe azulina.

Quer saber mais do Remo? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Agora, o Remo volta a campo no próximo domingo (8) para o clássico Re-Pa, novamente pelo Parazão. A vitória contra o Águia reanima o time e a torcida para enfrentar o maior rival. Já o Águia tentará a reabilitação em casa, também no domingo, contra o São Raimundo de Santarém.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Remo

    Leia mais notícias de Remo. Clique aqui!

    Últimas Notícias