Operação de combate ao tráfico no bairro do Julia Seffer, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, resultou na prisão de dois traficantes e na apreensão de vários tabletes de maconha e petecas de cocaína na manhã de ontem (5). A operação, de codinome Tucupi, foi realizada pela equipe de agentes da Delegacia do Julia Seffer, sob o comando do delegado Roberto Gomes Neto, e tinha o objetivo de cumprir três mandados de busca e apreensão em endereços da área conhecida como ?barra?, dentro do bairro.
No entanto, apenas um dos acusados foi localizado, Walter Moreira Munhoz, 31, conhecido como Capim, que foi encontrado em sua residência de posse de 23 petecas de cocaína e uma pequena porção de maconha prensada. Munhoz foi imediatamente detido e encaminhado à delegacia, tendo a droga e outros objetos apreendidos. Após a ação, a Polícia teve acesso a mensagens que estavam sendo trocadas em um grupo de WhatsApp no aparelho celular de Munhoz, onde um de seus contatos, registrado como Tito, alertava outras pessoas sobre a ação da polícia.
Uma denúncia já havia sido feito à delegacia sobre uma dupla de traficantes, referidos como Tito e TI, que comercializavam entorpecentes em uma vila de kitnets da região. Com a denúncia e as mensagens suspeitas em mãos, a Polícia se direcionou ao endereço para dar continuidade à operação.
Com a aproximação dos agentes, um dos acusados, Adriano de Oliveira Passos, que seria o denunciado de apelido Tito, conseguiu pular o muro e fugir da Polícia antes que fosse capturado, feito que não pode ser repetido por Varny Campos Pereira, 35, vulgo TI, que foi detido pelos policiais. Na residência de Pereira foram encontrados dois tabletes de maconha e outros seis estavam na casa de Passos. Uma balança de precisão também foi apreendida durante a ação.
Os dois já tinham passagem pela polícia, envolvidos em assaltos, tráfico de drogas e roubo de carga. Este último crime ocorreu em setembro de 2016. Ocasião em que seis pessoas foram presas depois do roube de um carregamento de charque estimado em R$ 557 mil. Passos ainda sendo procurado pela Polícia, enquanto Pereira e Munhoz responderão por flagrante de tráfico de drogas.

MAIS ACESSADAS