plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MARABÁ

Mais de 15 pontos de alagamentos registrados após temporal

Prefeitura de Marabá emitiu nota sobre os problemas ocasionados com o forte temporal que caiu nesta quarta-feira (8)

Imagem ilustrativa da notícia Mais de 15 pontos de alagamentos registrados após temporal camera O forte temporal resultou em mais de 15 pontos de alagamentos pela cidade | Reprodução

A prefeitura de Marabá emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira (8) após contabilizar os problemas deixados pela forte chuva que caiu no município.

A Defesa Civil informa que das 5 horas da manhã até o momento desta quarta-feira (08 de dezembro), choveu 57 milímetros (mm) e a previsão é de 124 mm nas próximas 24 horas, segundo o Boletim Centro Nacional de Alertas e Desastres Naturais – Cemaden.

O forte temporal resultou em mais de 15 pontos de alagamentos pela cidade, como Grota do Aeroporto, parte da Avenida Antônio Vilhena, um trecho da Avenida Manaus, alguns pontos da Avenida Tocantins, um ponto na Avenida Cuiabá, um ponto na Avenida Belém, um ponto na Avenida Nagib Mutran, parte da Feira da Laranjeiras, parte da Rodovia Transamazônica, nas proximidades do Km 4, e na marginal da rodovia, próximo à Folha 33, e em alguns pontos nas Folhas 14, 16, 22, 27 e 28, além do Residencial Delta Park.

Dezembro será de muita chuva para a região de Carajás

Marabá amanhece debaixo de chuva torrencial e ruas alagadas

O Serviço de Saneamento Ambiental (SSAM), a Defesa Civil e o Departamento de Postura estão atuando com mais de 20 equipes de limpeza, o que resulta em cerca de 100 servidores em campo, trabalhando em diversos pontos críticos de alagamento da cidade, na retirada, principalmente de lixo residencial, que se acumulou em grotas e bueiros impedindo o fluxo normal e escoamento da água.

A Prefeitura reafirma e solicita ainda a toda a população que não jogue lixo dentro de bueiros e grotas, que aguarde a passagem diária do carro coletor, a fim de evitar alagamentos provocados por acúmulo de lixo residencial em bueiros e grotas. (Ascom Prefeitura de Marabá)

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Marabá

Leia mais notícias de Marabá. Clique aqui!

Últimas Notícias