Uma grande força-tarefa foi montada pela Polícia Civil do Pará, para auxiliar as vítimas do incêndio que deixou aproximadamente 170 pessoas desabrigadas, no bairro da Pedreira, em Belém. Desde a tarde da última sexta-feira (13), a Seccional Urbana do bairro está sediando um mutirão para agilizar a emissão de documentos de identidade necessários para obtenção de diversos benefícios às pessoas que perderam praticamente tudo.

De acordo com informações da Polícia Civil, a organização é feita quando as pessoas registram boletim de ocorrência na Seccional, para informar os documentos perdidos ou queimados no incêndio, e imediatamente, elas seguem para outra sala, onde dão entrada na nova carteira de identidade. Vale ressaltar que o atendimento é gratuito. 

A ação de cidadania da Polícia Civil realizada na Seccional Urbana da Pedreira atende determinação do governador Helder Barbalho e do vice-governador, Lúcio Vale, para prestar atendimento humanitário à todas as vítimas do incêndio.

O incêndio aconteceu por volta de 2h da manhã da última sexta (13), na área da Passagem São Benedito entre as avenidas Visconde de Inhaúma e Marquês de Herval.

Foto: REPRODUÇÃO

MAIS ACESSADAS