plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BELÉM

Vacina bivalente é liberada a todos os grupos prioritários

A vacinação será destinada para pessoas que pertencem aos grupos prioritários do município.

Imagem ilustrativa da notícia Vacina bivalente é liberada a todos os grupos prioritários camera A Sesma reforça que, para receber a vacina Covid-19 Bivalente, é necessário ter completado, no mínimo, o esquema primário, composto por duas doses | Joyce Ferreira/ Comus

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) abre nesta segunda-feira, 20, a imunização contra a covid-19 com a vacina bivalente para todas a pessoas que pertencem aos grupos prioritários.

De acordo com o Ofício Circular n° 50/2023/SVSA do Ministério da Saúde, divulgado no dia 17 de março de 2023, fazem parte dos grupos prioritários:

- Idosos de 60 anos ou mais de idade;

- Pessoas vivendo em Instituições de longa permanência a partir de 12 anos e seus trabalhadores;

- Indígenas, ribeirinhos e quilombolas ( a partir de 12 anos de idade);

-Gestantes e Puérperas;

- Trabalhadores de Saúde;

- Pessoas com deficiência permanente ( a partir de 12 anos de idade)

- População privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas;

- Funcionários do sistema de privação de liberdade.

A Sesma reforça que, para receber a vacina Covid-19 Bivalente, é necessário ter completado, no mínimo, o esquema primário, composto por duas doses (1° e 2° dose) e ter o intervalo de 4 meses a partir da última dose realizada.

Vacinas Monovalente

As vacinas monovalentes contra covid -19 também seguem disponíveis para a população. Esta semana serão ofertados nos pontos de vacinação os imunizantes Pfizer adulto, Pfizer pediátrica, Pfizer baby e a Coronavac.

Pfizer Adulto:

- Para pessoas de 12 a 17 anos, com aplicações da 1ª dose, 2ª dose e a 1ª dose de reforço;- Pessoas de 18 a 59 anos, para aplicação da 1ª dose, 2ª dose, 1ª de reforço e a 2ª de reforço; e- Pessoas com 60 anos ou mais, para 1ª e 2ª dose.

Pfizer Baby:

- Para iniciar esquema em crianças com comorbidade, na idade de 6 meses a 4 anos; e- Para completar esquema de criança de 6 meses a 4 anos, com ou sem comorbidade e que já tenha iniciado o esquema com essa vacina.

Pfizer Pediátrica:

- Para crianças de 5 a 11 anos: para fazer 1ª dose, 2ª dose e 1º reforço.

Coronavac:

- Crianças e adolescentes na idade de 3 a 17 anos, que precisam fazer a 1ª dose, 2ª dose ou a 1ª de reforço; e- Pessoas na idade de 18 a 59 anos, para fazer 1ª dose, 2ª dose, 1ª de reforço ou a 2ª de reforço.

A documentação necessária para vacinação é o documento de identificação com foto e cartão de vacinação. Para os imunocomprometidos, além desses documentos, é necessário apresentar laudo para a comprovação da condição.

Locais de vacinação:

- Unidades Municipais de Saúde. Horário: 8h às 17h (segunda a sexta-feira)Hospitais Militares - Aeronáutica - 8h às 17h (segunda a sexta-feira);- Exército - 8h às 12h (segunda a sexta-feira);- Naval - 8h às 12h (terça e quinta feira).

Universidades: segunda a sexta-feira - 9h às 17h.- Unama - Fibra - Unifamaz - Uepa (Escola de Enfermagem Magalhães Barata).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias

Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias