plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
LEGISLATIVO

Servidores do MPPA têm PCCR aprovado em comissão na Alepa

Assembleia Legislativa do Pará aprovou 23 Projetos de Lei, sendo que 15 deles foram votados em bloco

Imagem ilustrativa da notícia Servidores do MPPA têm PCCR aprovado em comissão na Alepa camera Alepa: 23 projetos aprovados | ( Divulgação )

A Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) aprovou, na terça (5), 23 projetos de Lei, sendo que 15 deles foram votados em bloco. A reunião contou com a presença dos deputados Iran Lima (MDB), Thiago Araújo (Cidadania), Eliel Faustino (UB), Fábio Freitas (Republicanos) e Rogério Barra (PL), sendo presidida pelo deputado Eraldo Pimenta (MDB).

O tema da reunião foi referente ao Cadastro Estadual de pedófilos, por conta do Projeto de Lei n° 610/2023, de autoria do deputado Rogério Barra, sendo pedido vista pelo deputado Iran Lima (MDB). O parlamentar fez a defesa da matéria e, diante dos argumentos do seu colega, pediu inversão de pauta para fazer uma consulta. Porém, até o final da reunião não houve resposta. O deputado, que é líder do governo na Casa, ressaltou a importância do projeto para proteger a família.

Existe ainda mais quinze projetos de Lei que tratam sobre o reconhecimento de instituições como Utilidade Pública, declaração de patrimônio cultural, datas comemorativas e títulos honoríficos foram aprovados no bloco.

Projetos como o de proibição da exploração de crianças e adolescentes menores de 16 anos, foram aprovados também. O intuito foi sobre qualquer participação ou veiculação de imagens em qualquer evento em local público, envolvendo conteúdos que incentivem a erotização e sexualização desses menores, praticados por pedofilia. O deputado Wescley Tomaz, é o deputado e autor do Projeto de Lei ordinária n° 788/2023, sendo que ele conseguiu parecer favorável para o deputado Martinho Carmona.

A deputada Paula Titan teve seu projeto de Lei n° 876/2023 aprovado. Ele incentiva o Cicloturismo no Estado do Pará, sendo aprovado por unanimidade.

Outros três projetos de autoria do Ministério Público do Pará também tiveram um parecer favorável e deverão ir ao plenário este ano. Os temas são sobre a valorização do servidor como gratificação e plano de cargos e salários.

Houve ainda, dois processos de ordem externa (Processo nº 1/2024/Nº 2/2024) de retificação de convênios com o Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), de autoria do Poder Executivo, foram aprovados por unanimidade pelos deputados presentes. O relator, deputado Eraldo Pimenta, já tinha dado parecer favorável.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias

Leia mais notícias de Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias