plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
AGROPARÁ

Indústria granjeira paraense produziu 28 milhões de quilos de ovos por ano em 2019

Com qualidade e eficiência, você pode fazer suas receitas tranquilamente

Imagem ilustrativa da notícia Indústria granjeira paraense produziu 28 milhões de quilos de ovos por ano em 2019 camera Reprodução

A avicultura no país conta com um total de 1,5 bilhão de cabeças, segundo dados de outubro do IBGE. Esse contingente é avaliado como praticamente estável desde 2018, já que aponta uma variação de 0,1% ou 940 mil animais. No cenário paraense, os dados são da Pesquisa da Pecuária Municipal de 2019, o mais recente, que aponta a existência de 30 milhões de galináceos do Pará.

Números coletados pela Gerência de Inspeção de Carne, Ovos e Derivados da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará), em 2019, apontavam que os produtos avícolas cresceram 27% em relação a 2018, totalizando 31,7 milhões de quilos. Desse percentual, os cortes congelados foram os mais vendidos no Estado. Outro dado representativo da indústria granjeira é que ela produziu 28,8 milhões de quilos de ovos de galinha em 2019, o que equivale a um aumento de 158%. O número de ovos vendidos durante o primeiro semestre de 2020 passou de 13,7 milhões para 22,9 milhões entre os anos de 2019 e 2020, um aumento de 67,51% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Serviço de Inspeção Estadual (SIE) da Adepará.

O crescimento, mesmo em meio à pandemia, reforça a potência da avicultura no Estado, que pode ser muito bem representada pelos vencedores do Prêmio Agropará na categoria, a Granja Santa Joana, que atua no município de Santa Isabel. Eles produzem ovos de qualidade com selo “SIE 019”. Consolidada no segmento avícola, está sempre buscando mais eficiência e investindo em equipamentos modernos para atender a demanda.

Destaque

Lúcia e Yoshiaki Kagawa, que representam a empresa na premiação, destacam que desde a recepção, seleção, análise ovoscopica, classificação, embalagem e expedição, a Granja Santa Joana oferece dinamismo em todo o processo, “sempre com controle rigoroso de higienização”. A produção abastece vários estabelecimentos e supermercados paraenses, há mais de 40 anos, destacando-se especialmente pela dedicação e investimento em tecnologia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em AgroPará

Leia mais notícias de AgroPará. Clique aqui!

Últimas Notícias