plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AGROPARÁ

Pneus radiais garantem eficiência no campo

Produtos são considerados mais modernos para máquinas agrícolas, como tratores e colheitadeiras, além de reduzir custos com combustíveis, garantir maior tração e menor compactação do solo. Saiba mais!

Imagem ilustrativa da notícia Pneus radiais garantem eficiência no campo camera Com mais de 30 anos de experiência no ramo, Junior detalha as vantagens dos pneus radiais. | Divulgação

A evolução tecnológica no setor agrícola não se limita apenas às máquinas, mas também aos pneus que as equipam. Com uma variedade de equipamentos no mercado, há pneus específicos para cada atividade. Nesse contexto, os pneus radiais surgem como mais uma inovação no segmento e a escolha preferida dos agricultores devido a uma série de benefícios, como redução de custos com combustíveis, maior tração e menor compactação do solo.

Segundo o gerente da RR Pneus, Junior Câmara, os pneus diagonais estão perdendo espaço devido às desvantagens desse modelo. “Os pneus diagonais estão sendo substituídos pelos radiais com o passar dos dias. Atualmente as máquinas agrícolas de alta potência e produtividade já vem de fábrica equipadas com pneus radiais, pois oferecem vantagens significativas aos produtores”, afirma.

Com mais de 30 anos de experiência no ramo, Junior detalha as vantagens dos pneus radiais. “Esses pneus possuem uma carcaça mais resistente e flexível, e quanto menor a pressão, menor também será a compactação do solo, que possibilitará um rápido desenvolvimento da cultura aplicada, além de garantir uma produção mais eficiente”, destaca.

Vale ressaltar ainda que as máquinas agrícolas mais modernas, como tratores, grade e colheitadeiras, demandam pneus de alta tecnologia para somar ao trabalho. Uma linha muito reconhecida nesse segmento é a “Performer EVO e R9000”, que oferece durabilidade, tração e economia de combustível, proporcionando um excelente custo-benefício.

E esse é o objetivo principal dos pneus na agricultura: aumentar a produtividade e desempenho dos equipamentos utilizados no campo com menores custos. “Temos notado um aumento nessa procura, especialmente nos estados do Pará, Maranhão e Ceará, regiões onde atuamos”, complementa o gerente da RR Pneus.

Evolução

Os pneus diagonais, que surgiram na década de 1930 e eram conhecidos por seu menor custo inicial e possibilidade de recauchutagem, apresentam desvantagens a longo prazo. Eles comprometem a máxima produtividade das máquinas, têm um maior impacto ambiental e custos de combustível mais elevados. Portanto, seu uso é mais indicado para segmentos apropriados, como áreas acidentadas, a exemplo dos pneus usados no extrativismo de madeira (Florestais e a linha SAT23º).

Já os pneus radiais, por sua vez, representam uma evolução significativa. Comprovadamente, eles impulsionam a produtividade, reduzem custos, aumentam a capacidade mecânica das máquinas e contribuem para a preservação do meio ambiente. Ao investir em tecnologia avançada, os agricultores garantem um retorno positivo e fortalecem a sustentabilidade do setor.

“Nesse sentido, a escolha do pneu adequado se torna fundamental para o sucesso das operações agrícolas. Os pneus radiais são a bola da vez, revolucionando o campo e oferecendo uma nova perspectiva para a agricultura moderna. A tecnologia avança, e os produtores rurais que acompanham essa evolução têm um diferencial competitivo, colhendo os benefícios de uma agricultura mais eficiente”, conclui Junior Câmara.

LEIA TAMBÉM:

A nova realidade do agro e a sustentabilidade Amazônica

Agro ganha reforço de R$ 7,6 bilhões em créditos rural

Pneus radiais garantem eficiência no campo
📷 |( Divulgação )
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em AgroPará

Leia mais notícias de AgroPará. Clique aqui!

Últimas Notícias