plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
AGROPARÁ

Coluna Mauro Bonna: Bradesco lança o E-agro

Primeiro marketplace com oferta de produtos e de serviços financiados para o agricultor.

Imagem ilustrativa da notícia Coluna Mauro Bonna: Bradesco lança o E-agro camera O Bradesco é o maior banco privado com crédito no agronegócio. | Divulgação

O Bradesco lançou o E-agro, primeiro marketplace com oferta de produtos e de serviços financiados para o agricultor.

Crédito

Com 100 bilhões de reais, o Bradesco é o maior banco privado com crédito no agronegócio.

Chocolate

Chocolate fino será produzido em pequenas biofábricas altamente tecnológicas instaladas em diversas comunidades no interior do Pará. Conectadas a um computador, todo o acompanhamento será feito por especialistas a distância para que a fórmula seja seguida à risca.

Cacau

Em vez do envio do cacau para processamento, o produto passa a ganhar valor agregado ali mesmo na floresta, de onde o chocolate sai pronto para o consumidor final. O quilo do cacau vendido como commodity vale 10 reais, enquanto o quilo do chocolate fino pode chegar a 200 reais.

Peixe

Estudo da Fiocruz e Ufopa aponta que os peixes vendidos nas principais cidades amazônicas estão contaminados em 21% com mercúrio.

Açaí

O açaí entrou na lista dos EUA como cadeia em potencial para trabalho infantil. Por isso o Instituto Terroá, com o projeto Diálogos Pró-Açaí, promove debates qualificados com os produtores para construir uma agenda articulada em comum.

Logística

Uma união inesperada para fazer escoar as supersafras de grãos do Centro-Oeste. As gigantes Amaggi, ADM, Cargill, Louis Dreyfus Company (LDC) e a Dataglob, se uniram para formação da maior empresa digital de logística, Strada, companhia que já nasce com 170 mil motoristas cadastrados e capaz de transportar 40 milhões de toneladas de grãos.

Carne

Os bancos agora exigem do agronegócio um sistema de rastreamento e monitoramento até dezembro de 2025. Só conseguirá empréstimo quem cumprir a exigência.

Consumo

O preço da arroba do boi despencou no atacado em quase 30%, porém isso não se reflete na gôndola do supermercado. O consumo de carne no Brasil já foi de 40 quilos per capta por ano. Agora está em torno de 21 quilos.

Móveis

Móveis rústicos fabricados no polo moveleiro de Paragominas, com madeira maciça, de resíduos florestais estão fazendo o maior sucesso na Casa Cor de São Paulo, com o selo da Amazoon Woods, de Gilmara Andrade.

Lazer

Hotel Fazenda Curió, em Colares, e Fazenda Hotel Vitória, em Tracuateua, principais representantes do lazer rural na região, estão bombando neste início de verão.

Expô

A 55º ExpoPará 2023 ocorrerá de 10 a 15 de outubro, no Parque de Exposições, da tradicional Associação Rural de Pecuária do Pará, com entrada pela João Paulo II.

Frango

O Frango Americano, em Santa Izabel, investiu 20 milhões de reais em caldeira visando a ampliação da capacidade de abate, em câmaras frias para aumento da estocagem, adequando-se ao crescimento da produção.

Carga

O Consórcio Novo Norte que assume agora em julho a gestão do aeroporto de Val-de-Cans, vai investir pesado no terminal de carga aérea focado no imenso potencial do agronegócio paraense.

Agro

Mais uma vez o agro salvou a pátria. Segundo o IBGE, foi o avanço de 21,6% do setor que deu fôlego à atividade econômica do País, que apresentou um PIB positivo de 1,9% no primeiro trimestre.

[email protected]

@maurobonna

Baixe, gratuitamente, o aplicativo do Mauro Bonna.

Coluna Mauro Bonna: Bradesco lança o E-agro
📷 |( Divulgação )
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em AgroPará

Leia mais notícias de AgroPará. Clique aqui!

Últimas Notícias