Período de férias já começa a corrida para fazer aquela manutenção no carro para pegar a estrada, porém existem carros que são a tristeza de mecânicos e oficinas e não é porque dão muito trabalho para esses profissionais não, é porque tem linhas que são tão resistentes que quase nunca passam por uma oficina, o que é uma vantagem para os proprietários, já para o bolso dos mecânicos, nem tanto.
O cuidado e zelo de seus donos diariamente também influência na durabilidade do veículo, o que podem se tornar praticamente inquebráveis. Mas, isso não significa que estão livres de dar problemas, pode até dar, mas é raro.
Confira os cinco carros que são a tristeza das oficinas:
Volkswagen Gol
O primeiro deles é o Gol que apesar de ser o mais vendido da história do Brasil, saiu recentemente de linha. No entanto, ele mantém a honra ser considerado 'inquebrável'. Essa vantagem vale até mesmo para as versões mais atuais com o câmbio automático de seis marchas usado em outros carros da mesma marca.
Chevrolet Onix
O segundo da lista de carros inquebráveis é o Onix, que é bem visto no mercado e faz parte da primeira geração. Esse modelo conquistou o consumidor, tanto na versão hatch quando no sedã, que na época chamava Prisma. O Onix é considerado um veículo econômico, depois foi passando por melhorias no conjunto durante a primeira geração e por esses motivos foi se destacando no mercado.
Hyundai HB20
O Hyundai HB20, líder de mercado, foi criado com foco em ser um rival do VW Gol, se mostrou um rival à altura. As únicas reclamações desse modelo são questões estéticas, mas nenhuma mecânicas.
WhatsApp lança novo recurso pra facilitar a vida. Veja
Tanto o motor 1.0 quanto 1.6 usados na primeira geração são confiáveis, tal qual os câmbios. Ele também não apresenta desgaste acelerado de pneus e demais itens mecânicos.
Honda Fit
O monovolume/hatch da Honda, considerado como robusto, confiável e com a maioria rodando em circuito urbano, também saiu de linha, o que deixou saudades nos seus antigos donos. Desde a primeira geração, esse modelo vendida aqui com motor 1.4 e câmbio CVT, ganhou popularidade por ser, com o o irmão Civic, um carro resistente.
Toyota Corolla
Por conta da mecânica confiável, duradoura e que mesmo com alta quilometragem não apresenta problemas, apenas troca de peças de desgaste natural, o modelo sedã considerado o mais amado do Brasil ganhou a preferência dos clientes e por outro lado "ódio" dos mecânicos O carro é produzido no Brasil desde 1998.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar