plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CORONAVÍRUS

Impactos na rotina das mães após um ano de pandemia

Psicóloga explica como lidar com os impactos da pandemia e dá dicas de autocuidado.

Imagem ilustrativa da notícia Impactos na rotina das mães após um ano de pandemia camera No BABY DOL dessa semana, a psicóloga Camila Pacheco, que explica como lidar com os impactos da pandemia e dá dicas de autocuidado e como cuidar da saúde mental. | Emerson Coe/DOL

Tudo parece ter virado de ponta-cabeça. Um ano se passou desde o primeiro caso de covid-19 registrado no Pará. Mas, aquele furacão que chegou a invadiu a casa de muitas famílias, tem amargado e provocado grandes impactos na vida das mães.

Mães, chefes de família, confinadas ou tentando equilibrar a vida profissional e doméstica. Fora do trabalho ou trabalhando diretamente em casa e, cuidando dos filhos. Rotina exaustiva, aumento de tarefas, acúmulo de responsabilidades, preocupações diárias e por aí vai.

O panorama mostra uma triste realidade: mães estão sobrecarregadas e desgastadas emocionalmente. Pensando nisso, o sexto episódio da nova temporada do BABY DOL, assinada pela jornalista Andressa Ferreira, traz uma entrevista com a psicóloga Camila Pacheco, que explica como lidar com os impactos da pandemia e dá dicas de autocuidado e como cuidar da saúde mental.

A coluna traz também a experiência da jornalista Jéssica Santana, mãe da Maria Eduarda e da Maria Izabelly, de 8 e 3 anos, respectivamente, que explica como se reinventou para vencer as dificuldades diárias e dar conta de sustentar a família.

Assista:

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Edição: Gustavo Dutra

Coordenação Multimídia: Haynna Halex

Multimídia: Emerson Coe

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em BabyDOL

Leia mais notícias de BabyDOL. Clique aqui!

Últimas Notícias