Diário Online
Notícias / BabyDOL
CORONAVÍRUS

'Mães no limite': impactos e desafios na rotina após um ano de pandemia

Psicóloga explica como lidar com os impactos da pandemia e dá dicas de autocuidado.

quinta-feira, 18/03/2021, 14:46 - Atualizado em 18/03/2021, 14:46 - Autor: Andressa Ferreira


No BABY DOL dessa semana, a psicóloga Camila Pacheco, que explica como lidar com os impactos da pandemia e dá dicas de autocuidado e como cuidar da saúde mental.
No BABY DOL dessa semana, a psicóloga Camila Pacheco, que explica como lidar com os impactos da pandemia e dá dicas de autocuidado e como cuidar da saúde mental. | Emerson Coe/DOL

Tudo parece ter virado de ponta-cabeça. Um ano se passou desde o primeiro caso de covid-19 registrado no Pará. Mas, aquele furacão que chegou a invadiu a casa de muitas famílias, tem amargado e provocado grandes impactos na vida das mães. 

Mães, chefes de família, confinadas ou tentando equilibrar a vida profissional e doméstica. Fora do trabalho ou trabalhando diretamente em casa e, cuidando dos filhos. Rotina exaustiva, aumento de tarefas, acúmulo de responsabilidades, preocupações diárias e por aí vai. 

O panorama mostra uma triste realidade: mães estão sobrecarregadas e desgastadas emocionalmente. Pensando nisso, o sexto episódio da nova temporada do BABY DOL, assinada pela jornalista Andressa Ferreira, traz uma entrevista com a psicóloga Camila Pacheco, que explica como lidar com os impactos da pandemia e dá dicas de autocuidado e como cuidar da saúde mental. 

A coluna traz também a experiência da jornalista Jéssica Santana, mãe da Maria Eduarda e da Maria Izabelly, de 8 e 3 anos, respectivamente, que explica como se reinventou para vencer as dificuldades diárias e dar conta de sustentar a família.

Assista: 

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Edição: Gustavo Dutra

Coordenação Multimídia: Haynna Halex

Multimídia: Emerson Coe

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS