Diário Online
Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
30°
cotação atual R$
IMPACTOS DA PANDEMIA

Covid-19 está afetando saúde mental de crianças; veja alerta

Psicólogo sinaliza os fatores de alerta que os pais devem ficar atentos.

sexta-feira, 30/04/2021, 10:22 - Atualizado em 30/04/2021, 10:22 - Autor: Andressa Ferreira


NO BABY DOL dessa semana, o psicólogo Rodrigo Afonso, que explica os impactos na saúde mental de crianças e adolescentes e quais fatores de alerta os pais devem ficar atentos.
NO BABY DOL dessa semana, o psicólogo Rodrigo Afonso, que explica os impactos na saúde mental de crianças e adolescentes e quais fatores de alerta os pais devem ficar atentos. | Emerson Coe/DOL

Você sabia que ansiedade e depressão também atingem crianças e adolescentes? Assim como os adultos, eles tiveram que se adaptar a um novo mundo. Mudanças na rotina, isolamento social, luto pela perda de familiares, reclusão... foram muitas, as transformações provocadas pela covid-19. 

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) alerta para o desencadeamento de consequências que já podem ser observadas a curto prazo, como irritabilidade, medos, transtorno do sono, piora na imunidade; e a médio e longo prazo como transtornos de ansiedade, atraso no desenvolvimento e depressão.

A coluna BABY DOL, assinada pela jornalista Andressa Ferreira, traz uma entrevista com o psicólogo Rodrigo Afonso, que explica os impactos na saúde mental de crianças e adolescentes e quais fatores de alerta os pais devem ficar atentos. 

A coluna traz ainda, a experiência da jornalista Haynna Hálex, mãe do Pedro Lucas, de cinco anos, que ascendeu o alerta e precisou fazer algumas mudanças e adaptações na nova rotina da família. 

Assista: 

Veja também:

Reportagem: Andressa Ferreira (@maedobenicio_)

Coordenação Multimídia: Haynna Halex

Multimídia: Emerson Coe

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)
MAISACESSADAS