Quer é mãe ou pai de primeira viagem, sempre tem inúmeras dúvidas sobre a gestação, roupas, alimentação, horas do sono, berços e tantos outros. É importante está atento as informações para proporcionar conforto, segurança e bem-estar para a criança.
A hora de dormir é sempre o dilema. Tem família que prefere dormir junto, outros optam por investir em berços.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Bebê nasce dentro de carro de aplicativo em Belém
- Esposa de Ludmilla revela detalhe da gravidez: "ansiosa"
Os berços precisam ser seguros e confortáveis para que a criança consiga ter uma boa qualidade de sono. Por exemplo, ao comprar um, você precisa verificar se ele está de acordo com as normas dos órgãos reguladores.
Além disso, os berços devem ter grades laterais altas e travadas. As barras não devem ser muito separadas, assim, impede que o bebê coloque a cabeça para fora ou se machuque.
Já na hora de dormir, é importante ter alguns cuidados para evitar acidentes. Confira algumas:
- Os colchões devem ser firmes e presos no berço;
- Os bebês devem ser colocados para dormir sempre de barriga para cima e com a manta até o peito, pesa embaixo do colchão;
- A cabeça do bebê deve ficar descoberta
- Os travesseiros ideias para o bebê são do tipo anti-sufocante, que possuem pequenos furos e permitem a respiração
É importante ressaltar, que cada pessoas e criança tem suas especificidades. Todo o cuido é pouco com bebês, mas, tudo deve ser feito de acordo com a realidade de cada um.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar