O médico José Hilson Paiva, também prefeito de Uruberetama, no Ceará, foi acusado de abusar sexualmente das duas pacientes durante consulta ao ginecologista. As informações são do portal Metrópoles.
Os abusos eram filmados pelo próprio médico. As gravações mostram Hilson com a boca nos seios de mulheres e penetrando as pacientes. Segundo as vítimas, ele dizia que estava tirando secreção dos seios e que precisava “desvirar” o útero delas.
Profissionais da Associação Médica Brasileira disseram que Hilson é “um monstro” e que as imagens “demonstram claramente um estupro”.
Seis mulheres que disseram ter sido vítimas de abuso do médico foram ouvidas pelo Ministério Público.
Algumas vítimas afirmam que denunciaram o prefeito desde a década de 1980, o que não resultou em condenação. Outras alegaram que, por depender da Prefeitura de Uruberetama para ter emprego no serviço público, tinham medo de denunciar.
Hilson argumentou que nunca fez “nada forçado” e que as acusações são “jogada da oposição” para derrubá-lo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar