Uma eleição do PT que aconteceu em Cariacica (ES) no último domingo (8) causou confusão entre os filiados do partido. Em uma das três urnas do município, foram contabilizados 29 votos a mais do que o total de presentes. De acordo com o site Pleno News, o episódio acarretou no adiamento dos resultados das votações.

Em entrevista, José Carlos Nunes, candidato à presidência do PT em Cariacica explicou o que realmente estava acontecendo e quais os motivos do adiamento na contabilidade dos votos.

"Foi detectada uma quantidade de votos a mais do que constava na lista de presença. Tinha mais voto do que assinatura. Foram 29 a mais, quase 10% dos 320 votos da urna. A urna tem que ser impugnada. Tem indício de fraude nessa urna. Se fossem um, dois ou três, talvez a pessoa que votou esqueceu de assinar, mas 10% é no mínimo suspeito". disse.

Se os votos questionados forem desconsiderados, não dever existir mudanças na disputa pela liderança do partido no município. Os filiados da legenda escolheram os diretórios de 52 cidades e as chapas estaduais.

Já na terça-feira (10), a direção do PT, no Espírito Santo, vai se reunir para decidir se convocará nova votação.

Integrantes do PT decidirão como proceder no caso Foto: (Reprodução)

MAIS ACESSADAS