Após o ataque à produtora Porta dos Fundos na madrugada da última terça-feira (24), novas imagens mostram o momento em que o coquetel molotov atinge o posto de um vigilante que, por muito pouco, não foi vítima.

No vídeo, é possível ver que o funcionário estava sentado em uma cadeira perto da porta quando é surpreendido pela labareda. Ele usa o extintor para controlar o fogo, impedindo assim que o prédio fosse incendiado.

LEIA MAIS:

Porta dos Fundos faz vídeo ironizando boicote à especial de Natal 

Polícia investiga atentado contra a sede do Porta dos Fundos

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se um grupo que se diz integralista está envolvido no atentado. Na quarta (25), os integrantes divulgaram um vídeo com imagens do ataque no Youtube.

No vídeo, integrantes do grupo que se autodenomina Comando de Insurgência Popular Nacionalista da Grande Família Integralista Brasileira aparecem mascarados e leem um manifesto enquanto imagens do ataque com coquetéis Molotov são exibidas.

A filmagem é feita por uma câmera que acompanha a ação. São três os homens que jogam os coquetéis e um que filma. O mesmo grupo teria feito um ataque na Universidade Federal do Estado do Rio (Unirio), em Botafogo, no fim do ano passado, queimando bandeiras e faixas antifascistas.

Veja abaixo:

POLÊMICA

O canal de humor virou alvo de críticas desde o lançamento do especial de natal “A Primeira Tentação de Cristo”, disponível na Netflix. A produção mostra Cristo gay, interpretado por Gregório Duvivier, com um namorado. O personagem é surpreendido por uma festa, em que é revelado que ele é Filho de Deus e fora adotado por José e Maria.

Um abaixo-assinado online pediu a retirada do programa da Netflix.

O funcionário estava sentado próximo de uma porta quando foi surpreendido pelas chamas Foto: Reprodução/Vídeo

MAIS ACESSADAS