Bebê de 48 dias foi declarado morto pelo hospital da Unimed, vítima de broncoaspiração, no último domingo (12), em Foz do Iguaçu, no Paraná. Porém, para surpresa de todos, a criança foi encontrado chorando no necrotério do hospital por um agente funerário.

De acordo com a imprensa local, o agente responsável por recolher o cadáver encontrou o menino cinco horas após ser declarado morto no hospital. Logo após o ocorrido, a Unidade de Saúde informou os familiares da criança. E resolveram transferir o bebê para o hospital Ministro Costa Cavalcanti, onde foi internado na UTI. Porém, apesar de todo esforço, o bebê acabou morrendo na segunda-feira (13), após duas paradas cardíacas.

Segundo a mãe Gabriela, Theo foi levado para o hospital Unimed por sentir desconforto abdominal e refluxo após ingerir uma fórmula à base de leite em pó, receitada pelo pediatra para ajudar a ganhar peso. Depois disso, a equipe médica tentou fazer a reanimação de Theo por 40 minutos, mas acabou declarando a morte do bebê.

A Polícia Civil tomou conhecimento do caso e promete apurar o que ocorreu com o bebê.

A Unimed Foz do Iguaçu informou que o caso é inédito e colabora com as investigações. No entanto, destaca a importância da elucidação dos fatos para evitar julgamentos precipitados. A unidade prometeu toda a assistência para a família do garoto Théo.

Polícia vai averiguar se houve 'milagre' ou erro médico. Foto: Reprodução Arquivo Pessoal

MAIS ACESSADAS