O que foi "palco" de comemorações em diversas ocasiões e comentado ter sido a melhor edição de provas do Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM, de todos os tempos, por falhas não terem sido registradas, foi por água abaixo. 

Sim, mais uma vez as provas do ENEM geraram polêmicas. 

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, informou neste sábado (18), que notas foram divulgadas com erros. E desde que os resultados foram divulgados, participantes têm encontrado uma certa "estranheza" em relação as mesmas. 

O ministro publicou um vídeo na manhã deste sábado (18) em que assume a falha, disparando ainda que um número "muito pequeno" de pessoas teve o gabarito trocado quando foi fechado os envelopes. 

"Esse é o primeiro exame do governo de Jair Bolsonaro e a equipe promete corrigir as falhas até a próxima segunda-feira (20). Pedimos desculpas aos participantes do exame pelo transtorno", disse o ministro. 

Quase 4 milhões de pessoas participaram do exame. Ano passado, uma imagem da prova havia vazado horas antes do início do teste.  Apesar da falha de segurança, o ministro disse na ocasião que a divulgação da imagem enquanto os candidatos ainda faziam a prova não tinha prejudicado o andamento do exame.

Foto: REPRODUÇÃO

MAIS ACESSADAS