Uma jovem de 19 anos saltou de um carro em movimento durante uma corrida com um motorista da Uber, em Belo Horizonte (MG). A estudante Gabriela Almeida ficou com medo após o motorista percorrer um caminho diferente do habitual e ignorar as sugestões do GPS. O caso aconteceu na noite da última sexta-feira (14).

Em nota (confira na íntegra abaixo), a Uber lamentou o ocorrido e disse que o motorista foi desativado da plataforma. “A empresa segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações, nos termos da lei”, afirma. A empresa também deu dicas de segurança para quem se deparar com situações parecidas. Gabriela solicitou a corrida após sair do local onde trabalha.

Segundo a estudante, o trajeto duraria cerca de 20 minutos, contudo não foi isso que aconteceu. “Ao invés de seguir pela avenida Antônio Carlos, ele entrou na Cristiano Machado e, depois, começou a adentrar pelo bairro Lagoinha. É uma região muito deserta e os comércios estavam fechados, não tinha ninguém nas ruas”, conta.

A jovem começou a desconfiar do motorista ao perceber que ele estava ignorando as instruções do GPS. “O aplicativo mandava fazer um caminho e ele seguia por outro. Além disso, ele começou a ficar nervoso quando eu questionava o trajeto. Eu compartilhei a corrida com um amigo que me disse que tinha algo errado, pois já era para eu estar em casa e ainda estava próxima do Centro”, disse para o portal mineiro BHAZ.

Gabriela relata que pulou do carro em movimento por medo de que algo ruim acontecesse. “Eu não pensei duas vezes, peguei minha bolsa, aproveitei que ele reduziu a velocidade do carro para descer um morro, abri a porta e saltei do veículo em movimento. Eu não me machuquei. Saí correndo e pedi ajuda para uma senhora que mora na região. O motorista ficou lá parado”, explica a estudante.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS