Representantes da FUP (Federação Única dos Petroleiros) confirmaram ontem o fim da greve de 20 dias da categoria. As informações são da Agência Brasil.

O anúncio foi feito após audiência de conciliação com representantes da Petrobras, no gabinete do ministro Ives Gandra Martins Filho, do TST (Tribunal Superior do Trabalho), relator do processo de dissidio coletivo no tribunal. Além do fim da greve, ficou decidido que metade dos dias parados serão descontados na folha de pagamento e a outra metade serão compensados pelos empregados.

As punições administrativas contra os grevistas também deverão ser canceladas pela estatal. Outra reivindicação dos petroleiros foi atendida, e a escala de trabalho será elaborada pelos trabalhadores.

A questão das demissões em uma fábrica de fertilizantes da Petrobras no Paraná será discutida em outra reunião, marcada para o dia 27.

Na quinta (20), após 20 dias de greve, os petroleiros suspenderam a paralisação e voltaram ao trabalho para aguardar o que seria definido na audiência de conciliação realizada no dia seguinte. A greve foi iniciada em função, segundo os petroleiros, do descumprimento do acordo coletivo pela estatal.

Foto: Reprodução/CUT PR

MAIS ACESSADAS