O presidente Jair Bolsonaro determinou o fechamento do Brasil com países vizinhos da América do Sul. O anúncio foi feito através das redes sociais.

Bolsonaro usou o Twitter para anunciar uma portaria com diversas medidas, entre ela o fechamento da fronteira com Argentina; Bolívia; Colômbia; Guiana; Guiana Francesa; Peru, Chile e Paraguai, mas não citou a situação do Uruguai e Suriname.

O @govbr publica portaria determinando fechamento de fronteiras do Brasil com países vizinhos da América do Sul: Argentina; Bolívia; Colômbia; Guiana; Guiana Francesa; Peru e Paraguai. Mais ações a caminho pensando também no inevitável impacto financeiro das famílias envolvidas.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 19, 2020

Além disso, o presidente anunciou outras medidas para tentar minimizar os impactos causados pelo coronavírus no país.

Entre eles, está a continuidade da atividade de portos, com o afastamento de grupos de risco e restrições a tripulações de fora; manutenção de linhas aéreas essenciais no abastecimento de remédios e insumos; monitoramento, triagem e assistência a caminhoneiros nas estradas; e a doação de álcool pela União das Indústria de Cana de Açúcar para a produção de insumos no combate ao coronavírus.

- Mais detalhes na explanação do Presidente da @anvisa_oficial.

- Lembrando que a principal e básica medida inicial de prevenção é sempre que possível, lavar as mãos.

. Link no youtube: https://t.co/N5J3treu2W

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 19, 2020
Foto: Agência Brasil

MAIS ACESSADAS