O Amazonas já totaliza 111 casos confirmados pelo novo coronavírus (Covid-19), segundo os dados atualizados pela Fundação em Vigilância de Saúde do Estado (FVS-AM), na tarde do último sábado (28), durante coletiva on-line. Os dados foram repassados pela diretora presidente do órgão, Rosemary Pinto.

Entre esta sexta-feira (27) e sábado, 31 novos casos foram registrados. Dos 111 casos, 105 são de Manaus, dois de Parintins (sendo um óbito), dois em Manacapuru, um em Boca do Acre e um em Santo Antônio do Içá. Seis profissionais de saúde estão entre os casos confirmados.

A presidente da FVS-AM disse, ainda, que o Amazonas passou para o estágio de transmissão comunitária, onde não é mais possível detectar a origem da contaminação e reforçou o isolamento social na capital e no interior do Estado.

“Aumenta a nossa responsabilidade em permanecermos em casa. Precisamos evitar a circulação e aglomeração de pessoas nas nossas cidades, para que não tenhamos muitos casos simultâneos e isso cause uma superlotação nos hospitais. Insistimos na necessidade em permanecer em casa, maiores de 60 anos e que estejam no quadro de risco”, pontuou.

Rosemary também informou que ainda não há registros de profissionais da saúde, que contraíram o vírus devido ao exercício da função. Todos os que foram testados como positivos adquiriram o Covid-19 em viagens para o exterior e para outros estados do País.

Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS