O presidente Jair Bolsonaro publicou ontem (2) um vídeo de uma apoiadora que conversou com ele na saída do Palácio do Planalto. Nas imagens, a mulher dizia ser professora da rede particular de ensino e aos prantos afirmava que estava passando por dificuldades, e pediu ao presidente que colocasse o "Exército nas ruas" e reabrisse os comércios. Ela estava acompanhada do casal de filhos.

VEJA!

- Professora em comovente depoimento para o Presidente da República.

- PEÇO COMPARTILHAR. https://t.co/yKP9pa4xVq

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) April 2, 2020

A mulher foi identifica e se chama Fátima Montenegro, apoiadora bolsonarista. Sua identidade foi revelada pelo internauta Luiz Carlos Limeira Neto, e de acordo com ele: "É empresária, dona da empresa Caligrafia ABZ - Prof. Fátima Montenegro, aposentada, divorciada e mora em uma casa de luxo. Ela manipulou a Mídia e a nação para cometer crime contra a vida", disse.

"Acharam a atriz, que estava passando fome, mais não queria ajuda e sim que abra o comércio para ela poder trabalhar".

Bolsonaro divulga vídeo fake afirmando que ceasa de BH está desabastecida

Bolsonaro pede desculpas por compartilhar fake news

Ainda segundo Luiz Carlos Limeira Neto, "Fátima recebe aposentadoria, mora em bairro nobre e o celular que está com a filha é mais caro que meu salário".

O vídeo foi publicado por Bolsonaro em suas redes sociais. Ele aproveitou também para alfinetar as medidas de restrições adotadas pelos governadores. A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) e o ministério da Saúde adotaram as orientações de isolamento horizontal.

Em resposta a mulher, Bolsonaro disse: “Você pode ter certeza que a senhora fala por milhares de pessoas”.

CRÍTICAS

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL) criticou Bolsonaro pela postagem feita pelo presidente nas redes sociais. “Se o Sr não parar com essas postagens, os militares vão para a rua para retirar o Sr, com base no artigo 142 da Constituição Federal. Meu povo sofrendo e o Sr fazendo graça! Pelo amor de Deus, amadureça!”, escreveu.

A mulher esteve na saída do Palácio do Planalto junto com um grupo de apoiadores do presidente Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS