O clima anda cada vez mais tenso no governo atual do Brasil. Na quarta-feira (22), o ex-presidente do Brasil e hoje senador Fernando Collor (Pros-AL) mandou um recado pelas redes sociais para o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro.

Cabe ao presidente da República reunificar o Pais. Mas o que estamos vendo é a divisão entre pessoas, famílias e amigos. Isso é muito ruim. O problema é grave e de consequências imprevisíveis. Experiência não se transfere; se transmite. Eu já vi esse filme e não foi bom.

— Fernando Collor (@Collor) April 22, 2020

"Experiência não se transfere; se transmite. Eu já vi esse filme e não foi bom", afirmou Collor, alertando sobre o impeachment que sofreu em 1992.

Moro pede demissão após troca de diretor da PF e Bolsonaro tenta reverter

Assim como Bolsonaro, o ex-presidente foi eleito com o discurso de combate à corrupção. O processo de impeachment de Fernando Collor ocorreu no final de 1992 e foi o primeiro processo de impeachment do Brasil e da América Latina. O processo, antes de aprovado, fez com que Collor renunciasse ao cargo. O político foi acusado de corrupção pelo seu próprio irmão, Pedro Collor de Mello, e ficou inelegível por 8 anos.

Foto: DIDA SAMPAIO / Estadão Conteúdo

MAIS ACESSADAS