Diante da pandemia do novo coronavírus, o presidente  Jair Bolsonaro (sem partido) disse que só vai mostrar os resultados de seus exames para o Covid-19 se perder o recurso contra a decisão judicial obtida pelo jornal Estado de São Paulo, que o obriga a revelar os testes.

O mandatário da República pontuou que se sentirá “violentado” caso seja obrigado a mostrar os resultados. 

“Você sabe que tem uma Lei que garante a intimidade. Você sabe que se nós dois estivermos com uma doença grave, nós não somos obrigados a divulgar o laudo. Tem que ser uma Lei, e a Lei vale para todo mundo. A AGU deve ter recorrido, e se nós perdermos o recurso, aí vai ser apresentado, e vou me sentir violentado“, argumentou.

Questionado na última terça-feira (28) sobre o motivo da recusa de tornar público o resultado, o chefe do Executivo enfatizou que é direito dele não querer revelar os exames.

“Da minha parte, não tem problema mostrar, mas eu quero mostrar que tenho o direito de não mostrar. Pra que isso? Daqui a pouco, quer saber se eu sou virgem ou não, vou ter de apresentar exame de virgindade para você. Dá positivo ou negativo, o que vocês acham aí?”, disparou.

Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

MAIS ACESSADAS