A deputada Carla Zambelli (PSL-SP), ligada ao presidente Jair Bolsonaro, demonstrou ter informações privilegiadas da Polícia Federal. Isso porque a parlamentar antecipou, em uma entrevista concedida à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira 25, uma operação que investiga irregularidades dos governadores do país durante a pandemia do coronavírus.

Wilson Witzel garante que há interferência de Bolsonaro em operação da PF; leia a nota!

“A gente deve ter, nos próximos meses, o que a gente vai chamar, talvez, de ‘Covidão’ ou de… não sei qual vai ser o nome que eles vão dar… mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal”, disse a parlamentar.

Agentes da PF estão no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio. A ação é comandada por agentes da Polícia Federal de Brasília. Ontem, Carla Zambelli informou na Rádio Gaúcha que viriam operações contra governadores. Áudio aqui: 👇🏼 pic.twitter.com/9GKnIL3tps

— Kelly Matos (@kellymatos) May 26, 2020

Nesta terça-feira 26, um dia após a fala da deputada, a Polícia Federal realizou mandados de busca e apreensão em residências do governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), político que tem realizado embates com o presidente Jair Bolsonaro por conta do isolamento social.  A ação, que contou com uma equipe de Brasília, foi autorizada pelo STF.

A parlamentar Carla Zambelli (PSL-SP), ligada ao presidente Jair Bolsonaro, adiantou em uma entrevista os próximos passos da Polícia Federal contra os governadores. Foto: Reprodução

MAIS ACESSADAS